Azul passa a ter voos para seis destinos em Rondônia

0
Azul passa a atender seis destinos em Rondônia
Créditos: VINCI Airport

No último dia 11 de maio, a Azul começou a vender passagens para os destinos de Ariquemedes e Pimenta Bueno, seus dois novos destinos em Rondônia.

A previsão é de que as operações para os municípios comecem a partir de 1ª de agosto, com voos diários para Porto Velho operados pela Azul Conecta, subsidiária da Azul para voos regionais, que opera uma frota de aeronaves Cessna Grand Caravan, configurados para transportar até nove passageiros.

A Azul bate, com estas novas operações, o seu próprio recorde histórico e atinge a sua maior operação em Rondônia desde a sua fundação, em 2008. A partir de agosto, serão seis cidades servidas com voos regulares, ante quatro munícipios que eram atendidos antes da pandemia.

O crescimento em número de voos também é notório. No período que antecedeu a pandemia, a Azul contava com 50 voos semanais no estado. Agora serão 93, um aumento de 86% se comparado os dois períodos.

“A região Norte, sobretudo o Estado de Rondônia, tem muito potencial para o transporte aéreo, principalmente no segmento regional.

 

Com a nossa chegada em Ariquemes e Pimenta Bueno, estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico destes munícipios e permitindo que nossos Clientes que residem nestas cidades tenha mais opções para chegar à capital ou aos outros 150 destinos nacionais e internacionais operados atualmente pela Azul”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Ainda de acordo com o executivo, com o início das operações em Ariquemes e Pimenta Bueno, a Azul passará a ofertar semanalmente 2100 assentos no Estado.

“Antes da pandemia, o Estado e suas cidades eram conectados com voos diretos com três cidades, são elas: Cuiabá, Manaus e Belo Horizonte.

 

Em agosto, nossa conectividade dobrará e passaremos a conectar nossos Clientes em voos diretos para Cuiabá, Manaus, Recife, Lábrea, Aripuanã e Viracopos, o principal hub doméstico e internacional da Azul”, explica.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.