Com a retomada após a pandemia e também o lançamento de novas rotas, a Azul está operando atualmente mais de 600 voos para o exterior por mês e é bem provável que nos próximos meses teremos mais novidades, desta vez envolvendo o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Estados Unidos
Partindo do aeroporto de Campinas, dentre as rotas internacionais, a Azul tem ofertado dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida. Já na região Norte do País, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas três vezes na semana, a Azul tem oferecido voos diretos para Fort Lauderdale. Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.
“Essas novas rotas internacionais são resultado de um intenso trabalho em equipe. Sabemos que, aos poucos, a nossa operação internacional não apenas vai retomar, como também vai aumentar e descentralizar as operações oferecendo partidas de diferentes localidades do Brasil, sendo o principal objetivo da Azul, que é conectar todas as regiões do país aos mais diferentes destinos”, destaca André Mercadante Américo, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
América do Sul
Já na América do Sul, outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro passado, as duas frequências semanais entre Montevidéu, no Uruguai, com Foz do Iguaçu, no Paraná, seguem disponíveis aos clientes.
Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste.
Europa
Para Lisboa, capital de Portugal e o primeiro destino europeu operado pela companhia, a Azul tem ofertado dois voos diários e regulares, que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.