O Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul, alcançou números recordes de emissões de passagens ao atingir 2,7 milhões de resgates durante o primeiro semestre de 2024.
Os números representam um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2023. O volume de resgates também representa mais do que o dobro do registrado no período pré-pandemia. Isso revela não só o crescimento exponencial do programa, como também a maior busca dos brasileiros pelos programas de fidelidade como alternativas para emissão de passagens áreas. Conforme destacado por Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade:
“Temos notado esse aumento, impulsionado pelo crescente interesse e engajamento dos brasileiros em relação aos programas de fidelidade. O maior engajamento também acontece em produtos relacionados ao Azul Fidelidade, como o cartão Azul Itaú e o Clube Tudo Azul, que estimulam ainda mais o acúmulo de pontos”
Entre os destinos mais procurados para emissões, destacam-se Belo Horizonte, Campinas, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Este ano, o programa Azul Fidelidade completa 15 anos alcançando mais de 17 milhões de clientes cadastrados. O crescimento reflete a capacidade do programa de atrair e reter clientes, oferecendo continuamente benefícios e vantagens que se destacam no mercado.
Cristina Yoshida também destacou que o sucesso do Azul Fidelidade está ligado à diversificação dos benefícios oferecidos aos clientes:
“Temos estudado o mercado e oferecido mais benefícios, o que atrai ainda mais clientes para a base do programa, seja resgatando pontos por passagens aéreas, produtos em nosso shopping, ou comprando com nosso crescente número de parceiros comerciais”.
Além disso, outro ponto de destaque é a diversificação no uso dos pontos pelos clientes do programa. Em 2023, 15% dos resgates foram destinados a serviços da Azul Viagens, enquanto 85% eram focados em passagens aéreas. Já em 2024, essa distribuição mudou para 27% em serviços diversos e 73% em passagens, demonstrando um uso mais amplo e variado dos pontos acumulados.
Cristina também destacou as mudanças no comportamentos dos consumidores após a pandemia, com maior valorização dos programas de fidelidade e a maior adesão a cartões de crédito que facilitam o acúmulo de pontos.
“A pandemia parece ter sido um divisor de águas no comportamento dos usuários, com maior interesse do público pelos programas de fidelidade, assim como adesão a cartões de crédito que facilitam os acúmulos. Desde então, o número de resgates tem crescido ano a ano”, concluiu Cristina Yoshida.
Com informações do Portal Panrotas.
Para Saber Mais
Neste link você encontra outras promoções para acúmulo de pontos.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores