O programa Azul Fidelidade encerrou 2025 com mais de 20 milhões de clientes cadastrados e crescimento expressivo no volume de pontos resgatados, mostrando uma diversificação no uso do benefício, que passou a ir além da emissão de passagens aéreas.
O Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, atingiu em 2025 a marca de mais de 20 milhões de clientes cadastrados. No mesmo período, o volume de pontos resgatados cresceu 20% em relação ao ano anterior, indicando uma maior utilização dos produtos e serviços oferecidos pelo programa.
Embora as passagens aéreas sigam como o principal destino dos pontos, os dados de 2025 mostram um avanço consistente no resgate de produtos, serviços e experiências disponibilizados por meio do Shopping Azul, o marketplace exclusivo do programa.
Resgates no Shopping Azul
De janeiro a novembro de 2025, os resgates realizados no Shopping Azul cresceram 7,2%. A plataforma reúne produtos físicos, vouchers de serviços e experiências, como transporte, alimentação, compras em marketplaces e hospedagem.
Entre os itens mais procurados pelos clientes estão vouchers para redes de hotéis, transporte e serviços de delivery de refeições e supermercado. Também aparecem entre os mais resgatados vouchers para compras online e produtos voltados ao perfil do viajante, como malas de bordo.
Doações ganham espaço no uso de pontos
Outro destaque no uso dos pontos em 2025 foi a opção de doação. Por meio do Shopping Azul, os clientes podem destinar pontos ao Hospital de Amor, instituição referência em oncologia. A cada 1.000 pontos doados, a Azul adiciona um bônus de 20%, que é utilizado para viabilizar voos solidários ao longo do ano, atendendo gratuitamente pacientes que precisam se deslocar para tratamento de câncer de mama.
Em 2025, a companhia celebrou 15 anos da campanha Outubro Rosa. Ao longo desse período, mais de 23 milhões de pontos do Azul Fidelidade foram doados por clientes do programa.
Estratégia de engajamento
Segundo a diretora do Azul Fidelidade, o crescimento e a diversificação dos resgates refletem uma mudança no comportamento dos clientes e no papel do programa de fidelidade dentro da estratégia da companhia.
“Cada vez mais, vemos que nosso Azul Fidelidade ajuda a realizar não somente uma viagem necessária a trabalho ou de lazer com amigos e família. Nossos Clientes começam a explorar ainda mais benefícios – e alguns exclusivos – com sua participação ativa, seja com o uso do cartão Azul Itaú ou como assinante do nosso Clube, por exemplo. E isso nos motiva a investir cada vez mais para ampliar essas possibilidades”, explica Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
Leia também: Azul Fidelidade registra crescimento de 94% na base de assinantes do Clube
Os cinco itens mais resgatados em 2025
Desconsiderando a emissão de passagens aéreas, que permanece como a principal forma de utilização dos pontos do programa, os cinco itens mais resgatados pelos clientes do Azul Fidelidade ao longo de 2025 foram:
- Vouchers para hospedagem em hotéis
- Vouchers de transporte
- Vouchers de delivery de refeições e mercado
- Vouchers para compras em marketplace
- Mala de bordo de 10 kg para viagem
Para Saber Mais
Neste link você pode ler outros artigos sobre o programa Azul Fidelidade que publicamos recentemente no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.



