A Azul celebrou recentemente um ano de sua rota direta entre Belo Horizonte e Curaçao, um dos destinos queridinhos de ilhas paradisíacas no Caribe. Em balanço divulgado, a companhia reporta que, em apenas um ano, transportou mais de 22 mil passageiros em 167 voos, consolidando a rota como um sucesso e impulsionando o turismo brasileiro para a ilha caribenha.
A rota que, inicialmente tinha frequência semanal, passou, em outubro de 2023, a contar com voos duas vezes por semana. Em nota, Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, comenta o sucesso e a crescente das operações.
“O marco de um ano de operações em Curaçao é muito importante para a Azul. Estamos muito satisfeitos com a resposta positiva dos nossos clientes e com o sucesso dessa rota. Expandir nossas operações para dois voos semanais foi uma decisão estratégica para atender à demanda crescente e oferecer mais conveniência.”
Segundo dados da CCR Aeroportos, administradora do Curaçao Airport, houve um crescimento expressivo no número de visitantes à ilha caribenha. No primeiro trimestre de 2024, mais de 200 mil turistas desembarcaram em Curaçao, um aumento de 38% em comparação ao mesmo período de 2023.
Voos Azul entre Belo Horizonte e Curação
A Azul opera a rota entre Belo Horizonte e Curaçao duas vezes por semana, com partidas aos sábados e quartas-feiras e retornos aos domingos e quintas-feiras.
Os voos de ida decolam da capital mineira às 13h15 (horário local), pousando na ilha caribenha às 18h15 (horário local). Já os voos de volta partem de Curaçao às 9h (horário local), com previsão de chegada em Belo Horizonte às 16h (horário local).
Com informações da área de comunicação da Azul
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.