A Azul Linhas Aéreas vai ampliar, a partir de 1º de abril, a frequência de voos entre Campinas (Aeroporto de Viracopos) e Maceió (AL). A expansão adiciona 12 voos semanais em ambos os sentidos, aumentando a oferta de assentos na rota e reforçando a conectividade entre o Sudeste e o Nordeste.
Novos horários e operação noturna
Os novos voos serão operados com aeronaves Embraer E2, configuradas para 136 passageiros. Com isso, a companhia acrescentará 1.632 assentos semanais nos dois sentidos, ampliando a capacidade disponível em uma das ligações mais relevantes de sua malha doméstica.
Com a ampliação, os voos adicionais partirão de Campinas sempre às 23h15, às segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com chegada prevista em Maceió às 2h00. No sentido inverso, as decolagens ocorrerão às 2h40, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos sábados, pousando em Viracopos às 5h25.
A escolha por horários noturnos está alinhada à estratégia de melhor aproveitamento da malha e à ampliação das possibilidades de conexão no principal centro de distribuição de voos da Azul.
Rota Campinas – Maceió
Segundo a companhia, o novo banco de horários favorece a conectividade em Campinas, permitindo conexões mais eficientes para outros destinos nacionais e internacionais operados a partir de Viracopos, considerado o maior hub da Azul.
Atualmente, a Azul opera cerca de 88 voos mensais entre Campinas e Maceió. A média é de dois voos diários de segunda a sexta-feira e seis voos aos fins de semana, nos dois sentidos, totalizando aproximadamente 14,9 mil assentos disponíveis por mês na rota.
De acordo com a empresa, o aumento de frequências atende à crescente demanda por viagens ao Nordeste, especialmente para Maceió, um dos principais destinos turísticos do país, com forte apelo tanto para o lazer quanto para viagens corporativas.
“O aumento da frequência entre Campinas e Maceió reforça o papel estratégico de Viracopos como principal hub da Azul e amplia de forma consistente o acesso dos Clientes a um dos destinos turísticos mais relevantes do Nordeste. Essa expansão nos permite oferecer mais opções de horários, maior conveniência e conexões eficientes para quem viaja a lazer ou a negócios, além de fortalecer a integração de Maceió com a nossa malha nacional e internacional. A iniciativa também contribui diretamente para o desenvolvimento do turismo e da economia local, ao ampliar o fluxo de visitantes para a região”, afirma Beatriz Barbi, Gerente Sênior de Planejamento e Malha da Azul.
🔗 Leia também: Azul vai lançar novo voo internacional a partir de Belo Horizonte
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Azul Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





