A Azul Linhas Aéreas instalou totens de autoatendimento em aeroportos do Rio de Janeiro e Manaus, permitindo que passageiros façam check-in, imprimam cartões de embarque e despachem bagagens de forma rápida e sem filas.
Azul instala totens de autoatendimento

Totens de autoatendimento da Azul no Aeroporto Santos Dumont (SDU)
A Azul Linhas Aéreas está investindo na modernização de seus serviços com a instalação de totens de autoatendimento nos terminais do Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro (SDU) e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO), em Manaus. A tecnologia visa acelerar processos, reduzir filas e oferecer mais autonomia aos passageiros, especialmente em horários de maior movimento.
Serviços disponíveis nos totens
Os novos totens permitem que os viajantes realizem check-in, imprimam cartões de embarque e despachem bagagens sem precisar interagir diretamente com funcionários da companhia. Segundo a Azul, a implementação dos totens de autoatendimento acompanha padrões já adotados em grandes aeroportos internacionais, alinhando-se à tendência global de digitalização e automação na aviação comercial.
“Além de reduzir o tempo de espera, os equipamentos oferecem mais autonomia e conforto, contribuindo para um fluxo operacional mais ágil no aeroporto. Esperamos proporcionar aos viajantes uma experiência aeroportuária moderna, conectada e verdadeiramente centrada em suas necessidades”, disse Diogo Youssef, diretor de Aeroportos da Azul.
Leia também 🔗 Azul anuncia mais de 3.600 voos focados na alta temporada de verão
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Azul Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





