Pouco mais de um mês após modificar sua política de marcação de assentos, a Azul Linhas Aéreas anunciou uma nova alteração. A partir de 15 de setembro, a escolha de assentos, tanto em voos domésticos quanto internacionais, passa a ser cobrada dentro da própria janela de check-in, entre 72 e 24 horas antes da decolagem.
Anteriormente, os clientes podiam selecionar assentos gratuitamente assim que o check-in era aberto, ou seja, 72 horas antes da partida. Porém, em agosto a companhia reduziu esse prazo, liberando a gratuidade apenas a partir de 48 horas antes do voo. Agora, a Azul reduz ainda mais a janela, deixando apenas 24 horas para que os clientes possam escolher o assentos sem custo.
O que muda agora
Com a nova regra, a Azul estabelece que:
-
Entre 72 e 24 horas antes da partida, o passageiro terá de pagar para escolher o assento.
-
Somente nas últimas 24 horas antes do voo, a marcação volta a ser gratuita.
Ou seja, o benefício de escolher gratuitamente o lugar na aeronave ficou ainda mais restrito, limitando-se ao dia anterior ao embarque.
A decisão deve afetar especialmente viajantes que prezam por sentar juntos, casais, famílias ou aqueles que têm preferência por janelas ou corredores. Para garantir um assento específico com antecedência, será necessário pagar a tarifa cobrada pela Azul, cujo valor varia de acordo com a rota e o assento escolhido, ou se programar para acessar a escolha dos assentos tão logo tenha aberto o prazo de 24 horas.
Passageiros que possuem status Safira e Diamante no programa de fidelidade da Azul continuam com a vantagem de marcar assentos de forma gratuita já no momento da emissão da passagem nacional, mantendo assim uma diferenciação frente aos demais clientes.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Azul Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





