A Avianca expandiu suas operações internacionais com novas rotas entre a Colômbia e os Estados Unidos, incluindo voos entre Bogotá e Chicago, reforçando sua presença na América do Norte. A estratégia fortalece a posição da Colômbia como hub de conectividade na América Latina, e passageiros podem emitir bilhetes com pontos Smiles graças à parceria com a empresa brasileira.
A Avianca expandiu recentemente sua rede de rotas internacionais, consolidando-se como uma das principais companhias aéreas da América Latina com novas conexões diretas entre a Colômbia e destinos estratégicos na América do Norte e Central. Segundo informações do portal aviacion online, agora em outubro de 2024, a companhia inaugurou a rota entre Bogotá e Chicago, conectando a capital colombiana com uma das maiores cidades dos Estados Unidos.
Essa adição faz de Chicago o 13º destino norte-americano da Avianca e reforça sua estratégia de crescimento nos EUA. Além disso, também lançou a rota Medellín – San Salvador, ampliando as opções de conectividade com a América Central e oferecendo mais conveniência para passageiros colombianos e centro-americanos que viajam a negócios ou lazer.
A rota Bogotá – Chicago, operada com aeronaves Airbus A320, acrescenta mais de 2.500 assentos semanais entre os dois países e é projetada para atender à crescente demanda de turistas e empresários entre as duas regiões. Para marcar o voo inaugural, a Avianca ofereceu 15 “Golden Tickets” aos passageiros, resgatáveis para um jantar no aclamado restaurante El Chato, em Bogotá, destacando também sua parceria com o chef Álvaro Clavijo, responsável por desenvolver pratos da classe executiva em rotas para a América e a Europa.
Essa expansão está alinhada à estratégia da Avianca de crescer em mercados de alta demanda, especialmente nos Estados Unidos, onde recentemente inaugurou voos diretos de outras cidades colombianas, como Cali, Pereira e Cartagena, para destinos como Nova York e Miami. Ao todo, a Avianca opera mais de 150 rotas, cobrindo 75 destinos em 25 países, ampliando significativamente sua oferta de assentos e conectividade direta para passageiros internacionais.
Segundo o diretor de vendas para a Colômbia e América do Sul da Avianca, David Alemán, essa estratégia reafirma o papel da Colômbia como um ponto central de conectividade na América Latina, com a expansão de rotas ponto a ponto que fortalecem a rede da companhia e oferecem mais opções de voos diretos para os viajantes. Alemán destaca que essa abordagem é fundamental para atrair turistas e estimular o intercâmbio econômico e cultural entre as regiões conectadas pela Avianca.
Voando com Milhas na Avianca
Para aqueles que desejam voarem com a Avianca, é possível usar os pontos do programa Smiles para emitir passagens, tendo em vista a parceria existente entre a empresa colombiana e a empresa brasileira.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.