É isso mesmo o que você leu! Depois do C6 Bank anunciar seu spread flexível, com taxas conforme o montante convertido em dólar ou euro, agora é a vez da Avenue implementar sua tabela regressiva. Com isso, os clientes brasileiros que usarem a plataforma de investimentos no mercado americano poderão operar com as menores taxas do mercado.
Aqui você encontra:
Avenue passa a oferecer spread regressivo de câmbio
Com o avanço das contas globais, parece já não haver dúvidas que começou o próximo capítulo desta novela: a concorrência. São tantas as opções e a facilidade de optar ou mudar de plataforma que, a partir de agora, conquistará o cliente não apenas quem oferecer a proposta mais ajustada, também quem souber oferecer o melhor pelo preço justo.
A Avenue se destacou logo cedo como uma das primeiras e melhores alternativas para se investir nos Estados Unidos, mas invariavelmente ficava entre as mais caras do país no que diz respeito ao spread. Agora, ao menos, está reservado aos seus usuários mais qualificados a menor taxa de conversão do país a depender do seu montante de investimentos mantido em custódia versus volume da câmbio de real para dólar.
Tabela Regressiva de Spread
As novas taxas partem de 0,50% para aqueles clientes que já mantenham mais de 250 mil dólares custodiados junto à Avenue e realizem operação de câmbio acima de 1 milhão de reais. Na outra ponto, quem mantiver menos de US$10 mil em patrimônio na plataforma e deseje converter até R$25 mil, arcará com o spread mais elevado, de 1,50%.
Tome Nota
De acordo com a Avenue, a tabela regressiva pode significar um decréscimo de até 64% em relação às taxas praticadas anteriormente. Ocorre que esses novos valores ainda estão aquém de concorrentes, o que pode ser suficiente para agradar a sua base já acostumada aos seus serviços, mas não para conquistar uma fatia expressiva do mercado. Pelo certo ou pelo errado, esta é uma história que só está começando e quem tem a ganhar com isso somos nós, os clientes.
Para Saber Mais
Neste link você encontra outros artigos publicados recentemente sobre contas digitais e cartões de crédito.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.