Museu, parque, um dos maiores teleféricos do mundo e o famoso Lago Titicaca são passeios grátis que fazem da Bolívia um dos destinos mais baratos e econômicos da América do Sul
Um dos países da América do Sul que mais preserva a sua história e tradições culturais, é a Bolívia. Famoso pelo Salar de Uyuni, o país vai muito além dele, com paisagens naturais, florestas tropicais, arquitetura e gastronomia diferenciados.
Além disso, é um destino bem acessível, com custo de vida mais baixo quando comparado aos demais países do continente, permitindo que os turistas aproveitem ao máximo, tanto nos passeios quanto na comida.
A seguir listamos algumas atrações que você pode fazer de graça quando estiver passeando por lá, especialmente na capital La Paz.
Museu Nacional de Arte
O Museu Nacional de Arte da Bolívia, localizado em La Paz, é um dos mais importantes centros culturais do país. Instalado em um belo edifício colonial do século XVIII, o museu abriga uma vasta coleção de arte boliviana, desde pinturas e esculturas coloniais até obras contemporâneas. O museu oferece entrada gratuita em determinados dias da semana, tornando-se uma opção acessível para moradores e turistas.
Seu acervo inclui trabalhos de artistas renomados como Melchor Pérez de Holguín, um dos pintores mais influentes do período colonial, além de obras indígenas que refletem a diversidade cultural do país.
Praça de San Francisco
No coração de La Paz, a Praça de San Francisco é um dos pontos mais movimentados da cidade. Rodeada por construções históricas e um fluxo constante de moradores e turistas, seu principal destaque é a Basílica de San Francisco, uma igreja colonial do século XVI, cuja impressionante fachada barroca-mestiça é um exemplo da fusão entre a arte indígena e a influência espanhola.
O mais bacana é que a visita ao interior da igreja pode ser feita gratuitamente, permitindo uma imersão na história e na religiosidade local. Enquanto na praça é possível encontrar barracas de comida típica boliviana, onde se pode experimentar pratos tradicionais como salteñas e anticuchos.
Lago Titicaca
Um dos passeios grátis mais famosos da Bolívia, que está a uma curta distância de La Paz, mas próximo da fronteira com o Peru, o Lago Titicaca está situado na Cordilheira dos Andes. Além da água cristalina com paisagens de tirar o fôlego, ao redor dele há inúmeros vilarejos prontos a serem explorados.
A caminhada pelas margens já proporciona uma experiência única, com vistas espetaculares das montanhas e do reflexo dourado do sol sobre as águas. Embora existam passeios pagos para visitar ilhas como Isla del Sol e Isla de la Luna, a simples contemplação do Lago Titicaca é uma experiência inesquecível e acessível a todos.
Teleférico de La Paz
O teleférico de La Paz é uma vista de graça. Para quem embarca nas estações centrais, a tração é totalmente gratuita e proporciona uma vista incrível da cidade – isso porque La Paz é famosa por seu sistema de teleféricos, que é um dos maiores do mundo!
Tranquilo e seguro, o teleférico conecta a capital a áreas periféricas, rodeando a região montanhosa com uma vista 360 graus.
Parque Metropolitano de La Paz
Outro passeio grátis na Bolívia, e um refúgio em meio à corrida capital, o Parque Metropolitano de La Paz é gratuito e conta com trilhas para caminhadas, espaços para piqueniques, corrida e ciclismo. Sua vegetação nativa e vistas panorâmicas da cidade e das montanhas ao redor proporcionam um cenário relaxante e agradável, principalmente para quem se quer desconectar do agito urbano.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





