A organização Internationas SOS divulgou recentemente os países mais perigosos do mundo para viajar em 2023 com base em uma série de riscos à saúde e fatores atenuantes como a segurança do país.
O Afeganistão lidera a lista do país mais perigoso do mundo para visitar em 2023, identificou a International SOS. A Síria foi nomeada o segundo destino mais perigoso para se visitar, seguida pela Ucrânia, Mali e Iraque. Ucrânia e Mali são novas na lista, ao contrário dos outros que já apareciam nas listas de 2022 e 2021.

Mapeamento do móvel de segurança dos países
Embora o risco de segurança de Mali seja de longa data, a Ucrânia viu a maior mudança nos últimos 12 meses de ‘médio’ para ‘extremo’, após a invasão da Rússia em fevereiro de 2022. Outros países cujo risco de segurança também foi identificado como ‘extremo’ incluem a República Centro-Africana, Iémen, Somália e Sudão do Sul, bem como certas áreas da Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão, Moçambique e Israel.

Mapeamento do nível de rico de saúde dos países
Sem grandes surpresas, a Noruega foi apontada como o destino mais seguro, seguida pela Finlândia, Suíça, Dinamarca e Islândia. Muitos desses países mantiveram um ambiente de segurança calmo e seguro, já que quase todos eles também foram considerados como tendo um nível de risco de segurança insignificante no ano passado.
No entanto, uma lista diferente foi proposta pela Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP), com os lugares mais seguros para viajar em 2023, listando Holanda, Dinamarca e Islândia como os três principais países mais seguros para se visitar em 2023. De acordo com o BHTP, muitos dos países mais seguros para visitar no próximo ano estão localizados na Escandinávia e no resto da Europa, com apenas quatro outros países localizados fora da Europa: Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Emirados Árabes.
Saiba Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.