Você sabia que isso aconteceria, só não sabia quando! No dia 18 de junho, o Inter passou a oferecer a seus usuários elegíveis as salas VIP afiliados ao programa Priority Pass, em substituição ao LoungeKey. Ocorre que o Super App do banco tem solicitado aos clientes o aceite de dois termos, e um deles traz duas novidades importantes em relação aos acessos do programa.
Aqui você encontra:
Inter Muda Regras para Uso do Priority Pass
Vovó já dizia que a pior mentira é aquela que você conta para si mesmo. Talvez por isso, a comunidade cartonista e de milheiros já olhasse desconfiada para a troca promovida pelo Inter do LoungeKey pelo Priority Pass, já que, neste universo, via de regra as notícias são de restrições – e não de benesses.
Para localizar os termos, acesse o Super App, clique em Cartões na tela principal e procure pelo ícone Sala VIP na tela seguinte. Na sequência, dois termos serão apresentados para que o usuário dê seu aceite e avance. É no termo do Inter – e não do Priority Pass – que constam as duas novidades.
Mudanças Importantes
O Inter trouxe à tona duas novidades que, a meu ver, deporão contra os seus usuários. A primeira diz respeito à antecedência com que o usuário poderá acessar a sala de forma gratuita antes do seu voo, e a segunda versa sobre o uso das salas após o desembarque.
2.2.3. Não será possível acessr às Salas VIP gratuitamente, ainda que elegível nos termos da segmentação e/ou campanha promocional aplicável, ao apresentar:
(i) O cartão de Crédito/Débito Inter;
(ii) O cartão de embarque apresentado for de viagem já realizada pelo cliente;
(iii) O cartão de embarque apresentado estiver em stand-by; e
(iv) O cliente tentar acessar a Sala VIP com mais de 4 (quatro) horas de antecedência para o voo.
De acordo com o item 2.2.3. do termo, no destaque (ii) fica claro que o banco não mais permitirá o acesso gratuito às salas VIP nos aeroportos no desembarque. Ou seja, caso o cartão de embarque apresentado revele um voo anterior à sua tentativa de acessar uma das salas do Priority Pass, você poderá ser cobrado pela visita.
Já no destaque (iv), a notícia mais desanimadora: o seu acesso às salas VIP do Priority Pass pelo Inter só será gratuito caso se dê no máximo a 4 horas do seu voo. Isso significa que se o seu avião estiver programado para decolar às 22h, você somente poderá acessar a sala gratuitamente a partir das 18h – se tentar acessar às 17h, o acesso poderá ser cobrado.
Tome Nota
Particularmente, o acesso a uma sala VIP no desembarque já me foi muito útil e é uma pena perder este benefício logo em um cartão de crédito que oferece acessos ilimitados.
Já o acesso com antecedência máxima de 4 horas me parece razoável, embora vá na contramão do que o próprio Collinson Group (gestora do LoungeKey e do Priority Pass) já aferiu: as pessoas tem dedicado cada vez mais tempo aos aeroportos para desfrutar de comodidades como as salas VIP.
Agora, o que não pode ser remediado, remediado está, portanto, caso você conte com um cartão Inter que dê direito ao Priority Pass, fique atento a estas mudanças!
Para Saber Mais
Neste link você encontra outros artigos publicados recentemente sobre contas digitais e cartões de crédito.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.