Após dias de confusão sobre o uso dos AirTags em voos, a companhia aérea alemã Lufthansa voltou atrás na quarta-feira (12) dizendo que Apple AirTags e outros dispositivos de rastreamento Bluetooth voltariam a ser permitidos na bagagem despachada.
“As autoridades aeronáuticas alemãs (Luftfahrt-Bundesamt) confirmaram hoje que compartilham nossa avaliação de risco de que dispositivos de rastreamento com bateria muito baixa e potência de transmissão na bagagem despachada não representam um risco à segurança”, disse a companhia aérea. “Com isso, esses dispositivos são permitidos em voos da Lufthansa.”
A companhia aérea desencadeou muitas dúvidas e críticas nos últimos dias depois de dizer aos passageiros que eles teriam que desativar os rastreadores despachados por causa das diretrizes internacionais para dispositivos eletrônicos pessoais.
A Apple negou essa afirmação, dizendo que seus rastreadores cumprem todos os regulamentos de segurança das companhias aéreas.
Nos Estados Unidos, a informação foi confirmada pela Federal Aviation Administration e pela Transportation Security Administration. A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia disse que seu regulamento “não baniu ou permitiu” os rastreadores, mas que os operadores tinham o direito de determinar quais dispositivos eram seguros para uso em voo.
A Lufthansa agora diz que consultou o regulador alemão e que as AirTags são de fato permitidas.
E você, tem usado o novo dispositivo da Apple em suas viagens?
Para Saber Mais
Para ler mais notícias sobre as empresas aéreas que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.