Paris é a sede dos jogos Olímpicos e com certeza está atraindo a atenção do mundo inteiro, seja pelo esporte ou por suas infinitas ruas cheias de cafés, restaurantes e monumentos históricos. Se você está planejando passar uns dias em Paris, saiba que existem passeios noturnos incríveis para aproveitar tudo que a capital francesa tem a oferecer.
Neste artigo, selecionamos os cinco principais passeios que precisam estar no seu roteiro!
Aqui você encontra:
Passeios Noturnos em Paris
Museu do Louvre e Museu D’Orsay
Com certeza você já viu a arquitetura do Museu do Louvre nas fotos, mas já buscou por uma noturna? O espaço fica simplesmente lindo! O museu é famoso por abrigar obras como a “Mona Lisa”, mas possui mais de 35 mil artes em seu acervo. O local pode ser visitado, em horário estendido, às quartas e sextas, até às 21h.
Já o D’Orsay apresenta ao público as obras de Monet, Van Gogh, Renoir, entre outros. O espaço possui um dia da semana com horário estendido, às quintas, até 21h45, já que nos demais dias só permanece aberto até às 18h. Às segundas, o museu está fechado.
Por conta dos Jogos Olímpicos, os museus terão exposições temporárias para os visitantes aproveitarem ao máximo sua estadia em Paris.
Torre Eiffel
Todos os dias a Torre Eiffel tem uma iluminação especial, que fica piscando a cada início de hora por 5 minutos, e que permanecesse acessa até a 1h da manhã. Inaugurada em 1889 e com 330 metros de altura, esse é o ponto turístico pago mais visitado do mundo, atraindo entre 6 e 7 milhões de visitantes todos os anos.
A Torre Eiffel está aberta para visitação todos os dias, a partir das 9h30 até a meia noite, mas para ter uma visitação completa, é bom se preparar para fazer uma reserva em um dos restaurantes, seja para um brunch, almoço, jantar ou apenas um drink.
Por serem vários tipos diferentes de entrada e pelo número de visitantes que a torre deve receber, o ideal é comprar os ingressos com o máximo de antecedência possível, por meio do link oficial.
Rio Sena
O famoso Rio Sena também é palco das atividades noturnas de Paris. Nele, os turistas vão encontrar diversos tipos de embarcações que oferecem experiências diferentes. A mais famosa dessas empresas é, provavelmente, a Beteaux-Mouches.
Os visitantes podem escolher a embarcação de acordo com o tipo de experiência que desejam ter, inclusive o passeio noturno, com vários horários de partida. Uma das opções inclui um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, por a partir de 90 euros.
Meia-Noite em Paris
O Meia-noite em Paris nada mais do que é um passeio de bicicleta pela Cidade Luz, organizado por brasileiros para turistas brasileiros.
Rio Sena, Catedral de Notre-Dame, Torre Eiffel, Place de La Concorde com vista para o Arco do Triunfo, são alguns dos pontos que fazem parte do roteiro, que acontece das 21h às 0h. Há algumas paradas estratégicas, entre elas, um brinde com champanhe em frente à Torre Eiffel.
Todas as bicicletas e acessórias de segurança são disponibilizados pela empresa, além de equipe de apoio e guias em português, um snack, colete refletor, entre outros.
Moulin Rouge
Famoso pelos espetáculos de dança e música, o Moulin Rouge é um cabaré com mais de 135 anos de história.
As apresentações acontecem em três horários: 19h, 21h ou 23h. Há diferentes opções, algumas com jantar e orquestra, outras apenas com bebidas inclusas no valor da entrada. Mais informações e valores podem ser encontrados neste link.
Au revoir, Paris!
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.