O céu estrelado do Deserto do Atacama, a aurora boreal com piscinas termais, um safári selvagem e até uma festa viking são passeios noturnos que todo viajante deveria ter ao menos uma vez na vida.
O Universo sempre foi fascinante e suscitou diversos sonhos ao imaginário do homem. Ainda que nem todos possam ou tenham a coragem de entrar em um foguete, para nós, meros turistas, há sempre uma opção de passeio noturno a ser feito para contemplar os melhores espetáculos que o céu pode nos proporcionar.
Há diversas passeios pelo mundo todo que são feitos ao anoitecer, isso porque os sentidos humanos ficam mais atentos e aguçados na calmaria da noite, mas também porque muitos fenômenos ficam visíveis apenas no período noturno
Segundo uma pesquisa da plataforma Booking, com mais de 27 mil viajantes, dois terços deles consideram fazer algum tipo de passeio noturno ao menos uma vez vida. E falando em vida, existem pelo menos 4 dessas experiências que você precisa viver antes de morrer!
Adivinha quais são?
Passeio noturno pelo Deserto do Atacama

Passeios noturnos | Créditos: Brahan Milla para Unsplash
Um dos passeios noturnos clássicos que nenhum viajantes deveria deixar de fazer quando for ao Chile é observar o céu estrelado do Deserto do Atacama. Com uma média de 300 noites por ano de céu inteiramente limpo, é o lugar perfeito para explorar os mistérios astronômicos do Universo.
São diversas experiências incríveis em torno da observação de estrelas, o que inclui tours de astrofotografia, sessões de arqueoastronomia com histórias indígenas sobre o cosmos, e observatórios particulares onde há uma verdadeira aula de constelações. Lá você se sente como se estivesse pisando em Marte ou na lua!
Safári na Zâmbia

Passeios noturnos | Crédtios: EyeEm para Freepik
Muitos animais só são possíveis de serem vistos com todo seu vigor e potencial de atividades durante a noite. Dentre as principais espécies estão os leões, leopardos, hienas e elefantes! Os melhores parques para sentir a emoção são os da Zâmbia, mais especificamente o South Luangwa, Lower Zambezi e Kafue (o maior e mais antigo parque nacional da Zâmbia).
Uma festa viking

Passeios noturnos | Crédtios: David Gifford para Shetland Org
No mar norte da Escócia, as Ilhas Shetland são culturalmente próximas da Escandinávia – que está logo ali ao lado. Dizem que os vikings se estabeleceram na ilha entre os séculos 8 e 9 e viveram como agricultores. Por isso, anualmente toda última terça-feira de janeiro, acontece o festival Up Helly Aa, uma herança viking.
Em pleno inverno, uma procissão parte iluminada com tochas, com homens locais vestindo roupas típicas da época, levando consigo a réplica de um navio viking que será incendiado por eles ao final da festa. E claro, há muita comida e bebida para encher a cara até as primeiras horas da manhã.
Águas termais e aurora boreal

Passeios noturnos | Créditos: shawnccf para Freepik
O lugar certo, na hora certa e no momento certo, talvez um dos passeios norturnos mais incertos! É preciso ter sorte para “caçar” e ver uma aurora boreal, um dos fenômenos mais inesquecíveis do planeta! Tudo isso tem um preço: passar horas em uma encosta ou geleira, longe da cidade e aja casaco!
Mas na Islândia há uma opção um pouco mais confortável. Há hotéis que oferecem a experiência de piscinas termais, com mais de 700 fontes pela região. Enquanto você espera aquele momento mágico, pode estar confortavelmente quentinho dentro de uma dessas piscinas degustando bons drinks.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




