Amsterdã se tornou famosa por sua liberalidade. A legalização da maconha e as vitrines de prostitutas atraem turistas do mundo todo. Porém, parece que essa liberdade toda está aborrecendo os moradores e por isso, a cidade proibiu o consumo de maconha nas ruas do Red Light District.
A proibição faz parte de um esforço de toda a cidade, liderado pela prefeita Femke Halsema, para que a região mais famosa da cidade se torne mais agradável e segura, principalmente para seus moradores e trabalhadores. A lei foi proposta em fevereiro deste ano pelo conselho da cidade de Amsterdã e aprovada no dia 25 de maio de 2023.
De acordo com o conselho:
“Os moradores da cidade sofrem muito com o turismo de massa e o abuso de álcool e drogas nas ruas. Os turistas também atraem traficantes de rua que, por sua vez, causam criminalidade e insegurança. A atmosfera pode ficar sombria, especialmente à noite. Os moradores não conseguem dormir bem e o bairro se torna inseguro e inabitável”
O uso de maconha ainda será permitido apenas nos coffe shops, que são lugares voltados para venda e consumo de maconha. Aqueles que violarem a nova lei serão penalizados com uma multa de € 100.
Quem não está muito feliz são os comerciantes do bairro, que afirmam que esta é a alma do bairro e temem que o turismo e, consequentemente seus estabelecimentos, possam ser prejudicado pelas restrições impostas.
Tome Nota
Se você estiver com viagem marcada para Amsterdã, não deixe de conferir o meu Instagram @asviagensdananda. Lá tem um destaque com dicas de lugares para você conhecer na cidade.
O que você acha dessa proibição?
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.