A partir de fevereiro, a American Airlines começa a implementar mudanças no serviço de bordo que incluem a estreia de uma cerveja sem álcool, a ampliação do portfólio de bebidas e a atualização do menu nas classes econômica e premium economy.
A American Airlines inicia 2026 com mudanças no serviço de bordo, incluindo a introdução de sua primeira cerveja não alcoólica em voos, a ampliação do portfólio de bebidas e a renovação dos menus em diferentes classes. As novidades começam a ser implementadas a partir de 1º de fevereiro e estarão presentes tanto em voos domésticos quanto internacionais, com foco em passageiros da classe econômica e da premium economy.
Os novos itens de alimentos e bebidas poderão ser pagos por aproximação via mobile, além da possibilidade de resgate com milhas AAdvantage.
Primeira cerveja sem álcool a bordo

Créditos: American Airlines
A principal novidade no serviço de bebidas é a inclusão da Free Wave Hazy IPA, da Athletic Brewing Company, marcando a estreia de uma cerveja não alcoólica nos voos da companhia. A Athletic Brewing é especializada exclusivamente em cervejas sem álcool e já tinha presença nos lounges Flagship e Admirals Club. Segundo a empresa, a boa aceitação nesses espaços motivou a expansão da oferta para o serviço a bordo dos voos da AA.
Com isso, a American passa a atender um público que busca alternativas sem álcool, uma tendência crescente no consumo de bebidas, especialmente no quesito cerveja.
Expansão do menu de bebidas e novos mixers
Além da cerveja sem álcool, a American Airlines a amplia o menu de bebidas com a inclusão de novos mixers e opções já conhecidas dos passageiros. A Q Margarita Mix, utilizada em combinação com a tequila Socorro, segue disponível, agora acompanhada pela chegada da Q Tonic Water e da Q Club Soda. Também passa a integrar o menu o Zing Zang Bloody Mary Mix.
Outra novidade é a introdução de duas opções de água com gás da LaCroix, nos sabores Lime e Berry, que começam a ser oferecidas a partir de fevereiro. Até então, a marca não fazia parte do serviço de bordo da companhia.
🔗 Leia também: Parceria com Bollinger leva champanhe de prestígio aos voos da American Airlines
Novos pratos na classe econômica em voos regionais

Wrap de salada de frango e queijo Boursin, servido com salada de repolho e um biscoito amanteigado de limão. | Créditos: American Airlines
No serviço de alimentação, a American atualiza o menu da Main Cabin, sua classe econômica, em voos selecionados dentro dos Estados Unidos, Canadá, Caribe e México. A partir de fevereiro, os passageiros poderão adquirir uma nova opção composta por wrap de salada de frango com queijo Boursin, acompanhado de coleslaw (salada de repolho) e biscoito amanteigado com limão.
O item estará disponível por US$ 13 ou por 1.300 milhas AAdvantage, reforçando a estratégia da companhia de integrar o programa de fidelidade ao consumo a bordo.
Novidades no cardápio internacional
Em voos internacionais a partir dos Estados Unidos, a American também amplia as opções de refeições na premium economy e na econômica. O novo cardápio inclui pratos como frango com molho barbecue e grits, bowl de fajitas de carne, frango com molho hoisin, frango com chimichurri, noodles de yakiniku vegetal e frango com mostarda e mel.
Para rotas com destino à China, Japão e Coreia do Sul, o menu passa a oferecer opções adaptadas ao perfil desses mercados, como frango agridoce, noodles de churrasco coreano com cogumelos shiitake, bibimbap de carne, noodles de carne, arroz frito com ovo, além de pratos quentes como dakdoritang (frango coreano braseado).
- Econômica: Frango com chimichurri, macarrão yakiniku com vegetais e frango com mostarda e mel.
- Premium economy: Frango com molho barbecue e grits, tigela de fajita de carne e frango com molho hoisin.
🔗 Leia também: American Airlines vai servir churrasco texano na primeira classe
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.







