A American Airlines anunciou o lançamento das Flagship Suites, sua nova classe executiva que estreia em 2025 com layout moderno e portas, oferecendo, sengundo a empresa, conforto premium em rotas de longa distância. A renovação das cabines reflete a estratégia da companhia de eliminar a primeira classe internacional, focando na competitividade com outras aéreas ao atrair clientes corporativos e de turismo de luxo.
Nova Classe Executiva da American Airlines
A American Airlines revelou seus novos assentos de classe executiva, chamados de Flagship Suites, que devem estrear em 2025 em rotas de longa distância. Esses assentos serão instalados inicialmente nos Boeing 787-9 e nos Airbus A321XLR, bem como nos Boeing 777-300ER, que passarão por uma reconfiguração completa.
Com layout em “espinha de peixe reversa” e portas de privacidade, as Flagship Suites oferecem aos passageiros um ambiente isolado e confortável, com recursos como assentos totalmente reclináveis, armazenamento ampliado e telas de entretenimento de alta resolução, elevando o padrão de conforto para voos intercontinentais.
Os Boeing 787-9 da American receberão a configuração de assento Adient Ascent, popular em cabines de executiva de outras companhias, como a Qatar Airways, enquanto os A321XLR terão uma configuração 1-1, garantindo acesso ao corredor para todos os assentos. A nova configuração no 777-300ER aumentará o número de assentos premium para 70, substituindo a antiga primeira classe e expandindo significativamente a capacidade de executiva.
Os novos assentos também incluem o Flagship Suite Preferred, um produto exclusivo na primeira fila, que oferece ainda mais espaço, colchão personalizado, travesseiros de espuma de memória e kits de amenidades com produtos de cuidados pessoais premium
Essa reconfiguração reflete a decisão da American Airlines de eliminar a primeira classe em voos internacionais e focar em aprimorar a classe executiva com o objetivo de atender melhor o crescente número de viajantes de alta demanda. A estratégia visa posicionar a companhia em um patamar de competitividade superior, comparável ao da JetBlue e United Airlines, que também investem em aprimoramentos nas cabines premium. A American espera que as mudanças atraiam mais clientes corporativos e de turismo de luxo em suas rotas transatlânticas e transcontinentais.
American Airlines no Brasil
A American Airlines opera voos diários para São Paulo a partir de Miami, dois voos diários, Dallas e Nova York (Aeroporto JFK). As aeronaves normalmente utilizadas nos voos para a capital paulista são:
B777-300
B787-9
B787-8
B777-200
Já para o Rio de Janeiro, a American Airlines oferece um voo diário a partir de Miami, operado com aeronaves B777-200.
Voando com Milhas na American Airlines
O programa de fidelidade da American Airlines é o AAdvantage, considerado um dos melhores atualmente. Embora o programa use precificação dinâmica, isto é, variável de acordo com a ocupação da aeronava e data da viagem, frequentemente aparecem ótimas emissões para os Estados Unidos, incluindo o Havaí.
A grande vantagem do programa, no entanto, está no seu uso com as empresas parceiras. Neste caso, todas as emissões com milhas são feitas através de tabelas fixas, por zonas de viagem. No Brasil, a American Airlines tem parceria com a GOL, tornando-se uma ótima opção para a emissão de passagens nacionais quando os preços da GOL ou Smiles estão altos.
Para os brasileiros, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a própria American Airlines, suas parceiras, incluindo a GOL, e através do cartão de crédito co-branded AAdvantage, emitido no Brasil pelo Banco Santander.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.