A American Airlines informou que pretende restabelecer voos diretos e diários entre os Estados Unidos e a Venezuela, interrompidos desde 2019, condicionando a retomada à obtenção de autorizações governamentais e à conclusão de avaliações de segurança conduzidas em conjunto com autoridades federais.
A American Airlines anunciou planos para retomar voos diretos entre os Estados Unidos e a Venezuela, tornando-se a primeira companhia aérea a comunicar oficialmente a intenção de restabelecer a ligação entre os dois países. A operação dependerá de aprovação governamental e de avaliações de segurança.
Operação será diária
Segundo a empresa, a previsão é oferecer serviço diário para a Venezuela. A companhia informou que está em contato com autoridades federais e que iniciará as operações assim que todas as autorizações forem concedidas e as análises de segurança concluídas.
A American afirmou que trabalhará com agências reguladoras, partes envolvidas, sindicatos e equipes internas para a retomada dos voos. De acordo com a empresa, os voos permitirão deslocamentos por motivos de negócios, lazer e razões humanitárias.
🔗 Leia também: American Airlines amplia oferta no Caribe
Histórico das operações na Venezuela
A companhia iniciou operações na Venezuela em 1987. Antes de suspender os voos, em 2019, era a maior aérea dos Estados Unidos no país. A American também informou que mantém a maior quantidade de destinos com voos diretos para os Estados Unidos na região do Caribe e da América Latina.
Em comunicado, Nat Pieper, Chief Commercial Officer da American Airlines, declarou:
“Temos uma história de mais de 30 anos conectando venezuelanos aos EUA, e estamos prontos para renovar esse relacionamento incrível. Ao retomar os voos para a Venezuela, a American Airlines oferecerá aos clientes a oportunidade de se reunirem com suas famílias e criarem novos negócios e relações comerciais com os Estados Unidos.”
A empresa informou que divulgará mais detalhes sobre o retorno das operações nos próximos meses, após a conclusão dos trâmites regulatórios e das avaliações de segurança necessárias.
🔗 Leia também: American Airlines anuncia novas rotas a partir de Chicago e Los Angeles
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





