A American Airlines anunciou a abertura de cinco novas rotas domésticas a partir de seus hubs em Chicago O’Hare e Los Angeles, com início das operações entre abril e dezembro deste ano.
As adições incluem novos voos regionais, ligações entre grandes mercados dos Estados Unidos e um serviço direto de longa distância entre Chicago e Kahului, no Havaí, que será operado de forma sazonal com aeronaves Boeing 787.
Segundo a companhia, as passagens para as novas rotas a partir de Chicago e Los Angeles estarão disponíveis para venda a partir de 26 de janeiro, por meio do site oficial e do aplicativo da American Airlines.
Novas rotas a partir de Chicago (ORD)
O Aeroporto de Chicago receberá três novas ligações. Duas delas são rotas domésticas de curta e média distância: Allentown, na Pensilvânia (ABE), e Columbia, na Carolina do Sul (CAE). Ambas terão início em 21 de maio, serão operadas com aeronaves Embraer 170 e contarão com duas frequências diárias ao longo de todo o ano.
A principal novidade, no entanto, é o novo voo direto entre Chicago e Kahului (OGG), na ilha de Maui, no Havaí. A rota começa em 17 de dezembro e será operada diariamente com Boeing 787-8, permanecendo em operação até 27 de março de 2027. O serviço contará com cabine Flagship Business com assentos totalmente reclináveis, além da cabine premium economy.
Chicago O’Hare é um dos aeroportos mais competitivos dos Estados Unidos e funciona como hub simultâneo da American Airlines e da United Airlines. A inclusão de novas rotas ocorre em um cenário de disputa direta por oferta e conectividade no aeroporto, onde a United mantém uma operação historicamente dominante. Atualmente, a American oferece voos para mais de 180 destinos a partir de ORD.
Em 2025, a companhia adicionou 29 novos mercados ao aeroporto — entre eles Nápoles (NAP), St. Croix (STX) e St. Maarten (SXM) — e informou que todas essas rotas voltarão a ser operadas em 2026, mantendo o volume ampliado de destinos no aeroporto. Durante os períodos de maior demanda, como as férias de primavera, a American prevê operar mais de 500 decolagens diárias a partir de Chicago.
Conectividade e impacto para passageiros de ABE e CAE
Além de atender à demanda local, as novas rotas para Allentown e Columbia também ampliam as possibilidades de conexão desses mercados com a rede internacional da companhia. A partir de Chicago, passageiros dessas cidades poderão acessar cidades como Honolulu, Tóquio e outros destinos globais atendidos pela American e suas parceiras.
A companhia destaca ainda que todos os voos contam com opções de assentos premium, o que permite o uso de upgrades e o acúmulo e resgate de milhas AAdvantage.
Expansão de rotas a partir de Los Angeles (LAX)
No Aeroporto de Los Angeles, a American Airlines lançará duas novas rotas domésticas a partir de 7 de abril. A primeira liga LAX a Cleveland, em Ohio (CLE), e a segunda conecta Los Angeles a Washington Dulles (IAD). Ambas serão operadas diariamente com aeronaves Boeing 737 e terão serviço durante todo o ano.
No caso de Washington, a nova rota para Dulles complementa a operação já existente da companhia para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan (DCA), que atualmente conta com dois voos diários. Com isso, passageiros entre Los Angeles e a região de Washington, D.C., passarão a ter até três opções diárias de voos diretos pela American.
Atualmente, a American e suas parceiras atendem mais de 85 destinos a partir de LAX. Durante o verão, a companhia prevê mais de 145 decolagens diárias no aeroporto, impulsionadas, entre outros fatores, pelo aumento da demanda turística relacionada à Copa do Mundo da FIFA de 2026.
🔗 Leia também: American Airlines lança Flagship Suites no Boeing 787-9
Atualizações de frota e produto em LAX
Além das novas rotas, a American também vem promovendo mudanças em sua oferta de produto a partir de Los Angeles. No fim do ano passado, a companhia introduziu o Airbus A321XLR em voos para Nova York (JFK), equipado com as novas Flagship Suite, e planeja expandir essa configuração para voos a Boston ainda neste verão.
Já a partir de 28 de março, algumas frequências entre Los Angeles e Londres Heathrow (LHR) passarão a ser operadas com o Boeing 787-9 configurado com Flagship Suite, elevando a oferta de cabines premium em rotas internacionais.
🔗 Leia também: American Airlines estreia A321XLR em rota transcontinental
Capacidade e operação no verão
Para o verão do hemisfério norte, a American Airlines prevê operar até 7.000 decolagens diárias em sua malha global. A companhia afirma que o aumento de capacidade busca atender tanto viagens de lazer quanto deslocamentos corporativos, com foco em ampliar a oferta de horários e destinos dentro dos Estados Unidos e em rotas internacionais de maior relevância.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





