A Air France passou a disponibilizar para os seus passageiros que partem do Brasil o “Ready to Fly”. O serviço permite aos clientes ter a certeza de que têm em mãos todos os documentos de saúde para viagem antes mesmo de chegarem ao aeroporto.
Esta novidade junta-se a outras medidas relacionadas à crise de covid-19, como a checagem facilitada de informações por meio do TravelDoc.
Os clientes, alguns dias antes da decolagem, viajando em voos elegíveis são convidados a fazer o upload de seus documentos de saúde em uma plataforma online da Air France. Esses documentos são checados, e se estiverem completos e corretos, uma mensagem de confirmação é enviada ao cliente.
Os cartões de embarque emitidos terão a marca “Ready to Fly”, permitindo que sejam processados rapidamente pelos times da Air France no aeroporto no dia da viagem.
No entanto, caso algum algum documento está incompleto ou ausente, os clientes recebem uma notificação convidando-os a fazer o upload adicional ou apresentá-lo no aeroporto na data de embarque.
A empresa espera com o “Ready to Fly” assegurar que seus clientes desfrutem de um início tranquilo para suas viagens, sabendo que terão todos os documentos de que precisam para embarcar. Esse serviço gratuito e opcional também garante uma jornada do cliente tranquila no aeroporto, eliminando checagens sucessivas.
Testado com sucesso desde junho, o “Ready to Fly” está disponível em uma série de destinos operados pela Air France e vem sendo gradualmente expandido para outras localidades ao redor do mundo.
Para saber Mais
Para ler outras notícias sobre a Air France, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.