A partir do próximo inverno no hemisfério norte, passageiros terão acesso direto entre o Canadá e Sapporo com a estreia de uma rota sazonal da Air Canada operada com Boeing 787.
A Air Canada anunciou o lançamento de uma rota inédita entre Vancouver e Sapporo, no norte do Japão, com voos diretos durante a temporada de inverno 2026/2027 no Hemisfério Norte, marcando a primeira ligação sem escalas entre a América do Norte e a capital de Hokkaido.
Primeira ligação direta entre Sapporo e a América do Norte
A Air Canada iniciará, em dezembro deste ano, a única operação aérea sem escalas entre a América do Norte e Sapporo, no Japão. A rota sazonal ligará Vancouver (YVR) ao aeroporto de New Chitose (CTS), principal porta de entrada da ilha de Hokkaido, com três frequências semanais até março de 2027.
Segundo a companhia, trata-se da primeira vez que Sapporo contará com voos diretos regulares para o continente norte-americano. A operação será realizada com aeronaves Boeing 787 Dreamliner, configuradas com classes Signature Class, premium economy e econômica.
Detalhes da Operação
Os voos operarão três vezes por semana, conforme o cronograma divulgado:
-
AC55 – Vancouver (YVR) → Sapporo/Chitose (CTS)
Saída: 13h25 | Chegada: 15h35 (+1 dia)
Operação: segundas, quintas e sábados
Período: 17 de dezembro de 2026 a 25 de março de 2027 -
AC54 – Sapporo/Chitose (CTS) → Vancouver (YVR)
Saída: 19h55 | Chegada: 11h10
Operação: terças, sextas e domingos
Período: 18 de dezembro de 2026 a 26 de março de 2027
Os horários estão sujeitos a alterações.
Reforço do hub de Vancouver no Pacífico
Com a nova rota, a Air Canada amplia o papel de Vancouver como hub transpacífico. A empresa afirma que o aeroporto canadense se consolida como o segundo maior gateway do Pacífico na América do Norte, conectando passageiros vindos do Japão a mais de 45 destinos no Canadá, Estados Unidos e México.
“A rede global da Air Canada é ainda mais fortalecida com a adição de Sapporo, um dos principais destinos de lazer de inverno na província de Hokkaido, no norte do Japão. Com este novo serviço, a Air Canada reforça seu hub em Vancouver como o segundo maior portal de entrada para o Pacífico na América do Norte, aproveitando a forte demanda por viagens de lazer premium e a contínua procura por viagens para o Japão, ao mesmo tempo que oferece mais um destino muito procurado por nossos clientes e membros do Aeroplan. Sejam entusiastas da neve, apreciadores da cultura ou da gastronomia, ou exploradores do mundo, o novo serviço da Air Canada tornará a descoberta das vibrantes regiões do norte do Japão mais conveniente do que nunca”, afirmou Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial, e Presidente de Carga.
Redução no tempo de viagem
De acordo com a companhia, a proximidade geográfica de Vancouver em relação ao Japão permite uma redução significativa no tempo total de viagem. A Air Canada estima uma economia superior a duas horas em cada trecho, em comparação com rotas que exigem conexões.
“Aproveitando a proximidade geográfica de Vancouver, os novos voos da Air Canada oferecem a maneira mais rápida de chegar a Sapporo, economizando mais de duas horas de viagem em cada trecho. Para nossos clientes em Hokkaido, os novos voos da Air Canada oferecem a única opção sem escalas e a maneira mais rápida de chegar ao continente norte-americano, com conexões para mais de 45 destinos no Canadá, Estados Unidos e México, a partir do nosso hub em Vancouver (YVR)”, disse Galardo.





