A Air Canada anunciou nesta quarta-feira (10) a ampliação de sua malha internacional para 2025 e 2026. Os principais destaques são a retomada dos voos de Toronto para o Rio de Janeiro e o lançamento de novos voos diretos de Montreal para Catania, na Sicília, e Palma de Mallorca, na Espanha.
A Air Canada anunciou uma nova rodada de expansão em seu principal hub, o Aeroporto Pearson, em Toronto. A partir do final do ano, a companhia lançará nova rotas, retomará outras e ainda vai ampliar a capacidade em rotas já operadas.
América do Sul e Caribe
O destaque para a região é a retomada da rota entre Toronto e Rio de Janeiro, que estava suspensa há dez ano. O voo inaugural está previsto para acontecer no dia 04 de dezembro, e será operado três vezes por semana durante o verão no hemisfério sul.
O voo AC84 parte de Toronto (YYZ) às 23h30 e tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro (GIG) no dia seguinte às 10h45, sendo operado às terças, quintas e sábados. Já o voo AC85, na volta, parte do Rio de Janeiro às 21h30 e chega a Toronto às 7h do dia seguinte, às quartas, sextas e domingos. A rota está prevista para acontecer até o dia 27 de março de 2026.
Outras novidades incluem voos para Lima (Peru), Cartagena (Colômbia), Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Guadalajara e Puerto Escondido (México).
Segundo a companhia, essas ligações atendem à demanda de lazer e turismo, mas também têm potencial de estimular o fluxo de negócios e a carga aérea.
Europa
A partir de Montreal, a Air Canada passa a voar diretamente para Catania, na Sicília, e Palma de Mallorca, dois destinos mediterrâneos inéditos no mercado canadense. Já Toronto retomará conexões diretas para Budapeste e ampliará frequências para Praga, ampliando a presença da companhia no Leste Europeu.
“Air Canada é a primeira transportadora canadense a oferecer aos clientes voos diretos para esses destinos tão procurados no Mediterrâneo, e a única companhia a operar serviço programado do Canadá para Sicília e Mallorca”, afirmou Mark Galardo, vice-presidente executivo e diretor comercial da empresa.
Ásia
A retomada da rota entre Toronto e Xangai marca o reforço da presença da empresa no mercado asiático. Outro ponto relevante é a transformação da rota entre Vancouver e Bangkok, atualmente sazonal, em serviço anual, tornando a Air Canada a única companhia norte-americana a oferecer ligação direta e contínua com a Tailândia.
Galardo destaca
“Nossos serviços sazonais para Bangkok, a partir do hub transpacífico de Vancouver, tornam-se anuais, solidificando nossa posição como a única companhia aérea com serviço contínuo e sem escalas para a Tailândia a partir do continente norte-americano”.
Frota e impacto econômico
O crescimento será sustentado pela chegada da nova frota de Boeing 787-10, que terá Toronto como base inicial. A aeronave, de longo alcance, deve permitir a abertura de novos destinos e suporte às rotas intercontinentais.
“A expansão da Air Canada em Toronto Pearson gera empregos, contribui significativamente para o PIB da região metropolitana de Toronto e estimula novas oportunidades econômicas, facilitando o comércio internacional e o turismo. Olhando para o futuro, a nova frota de Boeing 787-10 encomendada pela Air Canada terá sua base inicial em Toronto para apoiar o crescimento internacional contínuo, impulsionando ainda mais o comércio e o emprego”, disse Galardo.
O governo canadense ressaltou que a malha expandida terá efeitos não apenas para passageiros, mas também para o comércio.
“Quando expandimos rotas de passageiros, também expandimos rotas comerciais — movimentando produtos canadenses de forma mais rápida, mais longe e com mais confiabilidade”, disse o ministro do Comércio Internacional, Maninder Sidhu.
Panorama
Com a adição de novos destinos na América do Sul, Caribe, Europa e Ásia, a Air Canada claramente busca estabelecer Toronto como hub global, conectando mais de 150 destinos. Os novos anúncios acontecem em momento de alta na demanda por viagens internacionais e de crescente competição entre os grandes aeroportos norte-americanos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Air Canada, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





