Conforme noticiamos recentemente, os clientes da Qatar Airways agora acumulam Avios em vez de Qmiles. Além disso, é possível também enviar pontos do Privilege Club, o programa de milhas da Qatar, para o Executive Club da British Airways e vice-versa.
Essa parceira abriu aos clientes do Executive Club a possibilidade de enviar os seus Avios para o Accor ALL, pois o Privilege Club tem parceria com a Accor para envio de pontos. Então, o caminho a seguir é enviar Avios para o Privilege Club e depois para o Accor ALL. Mas será que isso vale a pena?
Aqui você encontra:
Acúmulo de Avios
A título de informação, os clientes podem acumular e usar Avios nas seguintes empresas aéreas:
Aer Lingus
British Airways
Iberia
Vueling
Qatar Airways
É importante frisar que os Avios enviados da Qatar Airways para a British Airways podem depois ser transferidos para a Iberia, que tem valores bem atrativos para viagens entre o Brasil e Madri.
Transferência de Avios para o Accor ALL
É possível transferir Avios para o Accor ALL em blocos de 4.500 pontos que sempre geram 1.000 pontos ALL. Ou seja, a paridade de transferência é de 4,5:1. Além disso, os clientes podem transferir no máximo 45 mil Avios por resgate, gerando 10 mil ponto ALL.
Outro detalhe a ser levado em conta é que os clientes podem transferir no máximo 100 mil Avios por ano calendário e as transações não podem ser estornadas, sendo que cada transferência pode levar até 10 dias para ser finalizada.
Caso você tenha interesse em fazer a transferência de Avios para o Accor ALL, clique aqui.
Tome Nota
Explicado o mecanismo de transferência de Avios para o Accor ALL, o que nos resta é responder a pergunta se tal transação vale a pena.
Embora cada um tenha suas razões pessoais que podem ou não justificar uma remessa, nós do Pontos pra Voar achamos que não vale a pena fazer tais transferências.
Primeiro, como já mostramos em vários artigos, Avios são muito valiosos e podem ser melhor utilizados em voos que num envio para o Accor ALL. Por exemplo, com 85 mil Avios mais taxas é possível emitir um bilhete de ida e volta em classe executiva entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Madri em voos com a Iberia.
Segundo, hoje temos a conversão da Livelo para ALL com a proporção 2,5:1, sendo que é muito mais barato e fácil conseguir pontos Livelo que Avios. Além disso, vez ou outra temos algumas promoções de transferência com os programas das companhias aéreas brasileiras, como tivemos recentemente com o TudoAzul na proporção 5:1.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre programas de fidelidade, clique neste link.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.