Aeroporto de Boa Vista passa a ter o voo mais longo do Brasil

0
Aeroporto de Boa Vista passa a ter o voo mais longo do Brasil
Aeroporto de Boa Vista - Créditos: Will Recarey

Nas asas da Azul Linhas Aéreas o Aeroporto de Roraima passa a ter o voo nacional mais longo do Brasil, com duração aproximada de quatro horas, tendo começado na primeira semana de maio.

Segundo a VINCI Airports, administradora do aeroporto de Boa Vista, pela primeira vez na história, voar sem escalas da capital de Roraima para Campinas é possível para os roraimenses por conta do trabalho conjunto entre o aeroporto e a Azul.

O voo, operado por aviões Airbus A320neo, tem frequência de quatro vezes por semana às segundas, terças, quintas e sábados.

O voo AD 2630 decola de Boa Vista às 02:00h, chegando em Campinas às 07:35h da manhã. Já o voo AD 2629 parte de Campinas às 21:45h, com chegada em Boa Vista 01:10h.

Note que os horários acima são todos em hora local.

Voos LATAM para Brasília

Além disso, a LATAM Airlines anunciou o aumento de sua frequência para Brasília, oferecendo 11 saídas semanais, acrescentando um segundo voo a partir de setembro, decolando aos domingos, terças, quartas e quintas, às 04:40h.

A CEO da VINCI Airports localizada na Amazônia brasileira, Karen Strougo, disse:

“A rede mundial da VINCI Airports, somada à experiência que adquirimos do mercado local por estarmos presentes há mais de 4 anos no Brasil, nos faz entender bem a dinâmica deste mercado, seu potencial e como a mobilidade aérea é vital para a conectividade dos territórios brasileiros”.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre aeroportos que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.