Segundo uma nota publicada recentemente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se manteve em evolução ao longo de 2021 e deverá fechar o ano com um fluxo de 7 milhões de passageiros.
De acordo com a administradora do aeroporto, mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, foi possível elevar a qualidade dos serviços prestados e retomar as operações.
Fluxo de Passageiros
Com o avanço do plano nacional de vacinação contra a doença e aumento da confiança das pessoas em viajar, a previsão é fechar o ano com fluxo de cerca de 7 milhões de passageiros, alta de 50% na comparação com o ano passado. A movimentação de cargas também seguiu em expansão e será de cerca de 30 milhões de toneladas, alta de 90% em relação ao ano passado.
“Apesar dos impactos globais trazidos pela pandemia, conseguimos superar as adversidades e registrar crescimento da nossa movimentação de pessoas e cargas em 2021. Investimos em ações para melhorar ainda mais a jornada dos passageiros no nosso terminal e seguimos em destaque entre os melhores aeroportos do país.
Quem passa por aqui percebe nitidamente a melhoria na qualidade e no serviço oferecido. Atualmente, nós temos uma operação de classe mundial”, avalia Kleber Meira, CEO da BH Airport.
Neste ano que se finda, o aeroporto completou sete anos sob a concessão da BH Airport e ao longo desse período foram registrados cerca de 730 mil pousos e decolagens e mais de 74 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto. O total de investimentos foi superior a R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações.
“A partir da reforma, o aeroporto entra em um novo patamar de excelência. Além de melhorar significativamente a eficiência operacional, as intervenções vão contribuir para oferecer um ambiente mais moderno e pronto para conectar Minas Gerais com os demais estados brasileiros e também com o mundo”, afirma Kleber.
Destinos Atendidos a Partir de Belo Horizonte
Além dos 7 milhões de passageiros que devem passar pelo terminal, ao final de 2021 o Aeroporto de Belo Horizonte estará em conexão com o mesmo número de destinos que tinha antes da pandemia da Covid-19.
Com isso, passam a ser oferecidos voos, extras e regulares, para 45 destinos. São eles:
Aracaju (SE)
Belém (PA)
Barreiras (BA)
Brasília (DF)
Cabo Frio (RJ)
Campinas (SP)
Carajás (PA)
Comandatuba (BA)
Congonhas (SP)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Florianópolis (SC)
Fortaleza (CE)
Foz do Iguaçu (PR)
Galeão (RJ)
Guanambi (BA)
Guarulhos (SP)
Governador Valadares (MG)
Goiânia (GO)
Ilhéus (BA)
Ipatinga (MG)
Jericoacoara (CE)
João Pessoa (PB)
Marabá (PA)
Maceió (AL)
Manaus (AM)
Montes Claros (MG)
Natal (RN)
Porto Alegre (RS)
Porto Seguro (BA)
Porto Velho (RO)
Recife (PE)
Ribeirão Preto (SP)
Salvador (BA)
Santarém (PA)
Santos Dumont (RJ)
São José do Rio Preto (SP)
São Luís (MA)
Teixeira de Freitas (BA)
Uberaba (MG)
Uberlândia (MG)
Vitória (ES)
Vitória da Conquista (BA)
E Lisboa e Cidade do Panamá como destinos internacionais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre aeroportos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.