A Aeroméxico está celebrando 90 anos com uma série de novidades, incluindo a apresentação de uma nova identidade visual para sua frota. O tradicional Caballero Águila, símbolo icônico da cultura asteca, foi renovado e será incorporado em todos os mais de 150 aviões da empresa. Essa atualização começou com a aplicação em um Embraer-190.
Além da renovação visual, a Aeroméxico marcou seus 27 anos de operações no Brasil com um evento em São Paulo, reforçando a importância estratégica do mercado brasileiro. A companhia destacou novos investimentos para melhorar a experiência dos clientes brasileiros, com mais serviços e uma expansão na oferta de assentos.
Foco na Experiência do Cliente Brasileiro
O Brasil continua sendo um mercado crucial para a Aeroméxico, tanto para viagens de lazer quanto corporativas. A empresa está comprometida em aprimorar a experiência dos passageiros, investindo em tecnologia e qualidade. De acordo com Fernando Esquedo, diretor comercial para a América Latina, destinos como Cancún e Los Cabos são os favoritos dos brasileiros, seguidos por locais na costa oeste dos Estados Unidos.
Embora os viajantes brasileiros prefiram as águas cristalinas do Caribe, Esquedo afirmou que, no momento, não há planos para uma rota direta para a região. Isso ocorre porque a Aeroméxico está focada em fortalecer sua conectividade global através do hub na Cidade do México, oferecendo conexões para o Caribe e outros destinos importantes .
Além disso, para o diretor, o visto físico exigido pelo México impactou significativamente nas viagens dos brasileiros.
“O visto limitou a quantidade de viajantes para o México, mas estamos sempre abertos a novos nichos, como viajantes a negócios ou aqueles que voam para outros destinos. Estamos nos adaptando a essas adversidades”, comentou o executivo .
Já no que refere aos principais desafios do mercado brasileiro, comentou a respeito do câmbio, mas destacou o compromisso da Aeroméxico em se adaptar e seguir investimento na experiência do cliente.
“Esta é uma indústria com muitas mudanças e aprendemos a ter flexibilidade, adaptar aos câmbios. Temos tido enfoque em melhorar a experiência, apoiados principalmente na qualidade e na tecnologia”.
Expansão da Frota e Conectividade Global
Nos seus 90 anos, a Aeroméxico já transportou mais de 500 milhões de clientes. Segundo Esquedo, o foco da companhia continua sendo conectar o México ao mundo. A Aeroméxico opera atualmente 55 rotas nacionais e 51 rotas internacionais.
Como parte da SkyTeam, a empresa oferece conexões para mais de mil destinos em todo o mundo. Além disso, a companhia conecta três continentes e oferece cerca de 2.3 milhões de assentos mensais, reforçando seu papel como uma das principais companhias aéreas globais.
Até o final de 2024, a expectativa é que esse número aumente para 2.6 milhões. Isso inclui a expansão da frota com aeronaves Dreamliners, que operam na rota entre o Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, e o Aeroporto da Cidade do México, oferecendo maior capacidade e conforto para os passageiros.
Operações da Aeroméxico no Brasil
A companhia recentemente anunciou o aumento da frequência de voos entre São Paulo e Cidade do México. Os voos adicionais da companhia terão início a partir de novembro de 2024.
Com os novos voos, a Aeroméxico oferecerá um total de 10 voos semanais entre as duas cidades, atendendo à crescente demanda por viagens entre o Brasil e o México. A rota já conta com voos diários e, além disso, a partir da ampliação terá também a disponibilidade de oferta para voos noturnos entre os dois países.
Com informações do portal Panrotas.
Para Saber Mais
Para ler mais artigos sobre empresas aéreas publicados no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.