Aerolíneas Argentinas e Avianca anunciam acordo codeshare e prometem uma malha mais fluida entre Argentina, Colômbia e até o Brasil está incluso. O acordo, agora sob o guarda-chuva do Grupo Abra, integra venda em bilhete único, check-in conectado e despacho de bagagem até o destino final. Além disso, a parceria estende o alcance para Caribe e América Central por meio de interline.
O movimento formaliza um passo adiante em uma cooperação antiga. A Aerolíneas já mantinha codeshare com a GOL, de propriedade do Grupo Abra – Mesmo donos da Avianca, desde 2014. A novidade é a entrada da Avianca no mesmo arranjo. Assim, amplia-se a oferta permitindo aos clientes chegarem aos seus destinos finais com um único bilhete.
A Aerolíneas venderá, via Bogotá, voos da Avianca para nove cidades colombianas: San Andrés, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Cúcuta, Medellín, Pereira e Santa Marta. Já a Avianca colocará seu código, via Buenos Aires, em 12 destinos da Aerolíneas: Bahía Blanca, Bariloche, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Mar del Plata, Mendoza, Neuquén, Rosário, Ushuaia, Iguazú, Salta e Tucumán. Portanto, o leque cobre lazer e negócios, do sul patagônico ao Caribe colombiano.
Segundo Aerolíneas e Avianca, o novo acordo de codeshare adiciona cerca de 30 novos destinos acessíveis pela malha combinada. Dirigentes celebraram o avanço. O CEO da Aerolíneas, Fabián Lombardo, destacou a “rede regional mais sólida”. Já Adrian Neuhauser, CEO do Grupo Abra, afirmou: “permitirá fortalecer a conectividade […] ao mesmo tempo em que construímos mais e melhor concorrência na região”. As falas sublinham o objetivo de elevar capilaridade e competitividade.
Leia também 🔗 LATAM e Aerolíneas iniciam compartilhamento de voos em fevereiro – Conheça as rotas
Há condições operacionais a observar, pois a implementação completa ainda depende de autorizações regulatórias nos dois paises. Assim, a expectativa é de entrada gradual, conforme as bases técnicas e comerciais avancem. Para o trade, isso significa planejar bloqueios com janela realista.
O codeshare melhora o caminho para o interior da Argentina via Buenos Aires, com mais opções sazonais para neve, vinhos e Patagônia. Além disso, facilita o acesso às praias colombianas e aos polos corporativos do país andino. Em ambos os casos, o bilhete único reduz tempo de balcão e simplifica remarcações quando necessário.
A ampliação do codeshare entre Aerolíneas e Avianca coloca mais destinos na mesma prateleira e encurta jornadas sul-americanas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





