A Aer Lingus anunciou para 2026 a maior malha transatlântica de sua história, com 26 destinos na América do Norte, aumento de frequências em rotas estratégicas e a estreia de um novo voo direto entre Dublin e Raleigh-Durham, na Carolina do Norte.
A Aer Lingus anunciou o maior cronograma transatlântico de sua história para o verão europeu de 2026, marcando sua recuperação e crescimento do tráfego de longo curso após a pandemia. A companhia irlandesa adicionou dez novas rotas para a América do Norte nos últimos quatro anos e, no próximo verão, atingirá o recorde de 26 destinos no continente.
Ampliação da Malha nos EUA
Além da ampliação da rede, a Aer Lingus também vai aumentar a capacidade em rotas já maduras. A partir de 2026, Nova York (JFK) e Boston passarão a ter três voos diários a partir de Dublin, com novas opções de partidas noturnas em ambos os sentidos. A estratégia atende à crescente demanda por horários mais flexíveis e melhor aproveitamento de tempo nos dois lados do Atlântico.
Outros mercados também ganham reforço. As rotas inauguradas em 2025 para Nashville e Indianápolis terão aumento de quatro para cinco frequências semanais. Já Orlando passará a ser operada diariamente durante o pico do verão, enquanto o serviço Shannon–Boston ganhará três voos adicionais, totalizando dez frequências semanais.
Nova Conexão com a Carolina do Norte
A principal novidade é a abertura da rota Dublin–Raleigh-Durham (RDU), na Carolina do Norte, prevista para abril de 2026. Será o primeiro voo direto entre a Irlanda e o estado norte-americano, que tem mais de 11 milhões de habitantes e abriga importantes polos tecnológicos e acadêmicos na região conhecida como Research Triangle.
O voo será operado até cinco vezes por semana, ao longo de todo o ano, com o novo Airbus A321XLR, aeronave de corredor único e longo alcance que vem sendo incorporada à frota da companhia. O modelo permitirá atender mercados médios com eficiência e menor custo operacional.
A nova operação faz parte da estratégia “Dublin Hub” da Aer Lingus, que posiciona o aeroporto da capital irlandesa como ponto de conexão entre América do Norte, Reino Unido e Europa continental. O hub se beneficia das facilidades de pré-despacho de imigração dos EUA (U.S. Preclearance), o que torna as conexões mais rápidas e competitivas em relação a outros aeroportos europeus.
Comentando o lançamento da nova rota, Michael Landguth, presidente e CEO da Autoridade Aeroportuária de Raleigh-Durham, disse:
“Dublin é um destino internacional de alta demanda para viajantes da região do Triângulo de Pesquisa, e estamos orgulhosos de que a Aer Lingus tenha escolhido a RDU para este serviço sem escalas. O voo da Aer Lingus proporcionará uma viagem rápida e conveniente para a Irlanda e além, para oportunidades de turismo, negócios e educação.”
Já a CEO da Aer Lingus, Lynne Embleton, destacou que a inclusão de Raleigh-Durham reforça a expansão sustentada da malha norte-americana.
“É uma região vibrante, com laços consolidados com a Irlanda, que agora se fortalecerão ainda mais. Nossa operação em 2026 reflete um novo ciclo de crescimento, com mais opções de horários e destinos”, afirmou.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre companhia aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.



