Apesar da crise que assola o segmento de turismo no mundo, a Accor planeja abrir 30 hotéis na América do Sul em 2021.
Resultados do Grupo Accor em 2020
Como esperado, a Accor encerrou o ano passado com resultados abaixo de 2019. A receita consolidada do grupo em 2020 foi de € 1.621 milhões, uma redução de 54,8% em comparação com o ano anterior. Já na América do Sul, a receita foi de € 76 milhões, representando uma queda de 58%, também em relação a 2019.
De acordo com um comunicado global divulgado no dia 24 de fevereiro, a Accor conseguiu implementar várias ações, adaptando-se assim aos desafios apresentados pela pandemia da covid-19. A boa notícia é que o Grupo vem demostrando sinais de recuperação desde o último trimestre na América do Sul, além de Ásia, Oriente Médio e África.
Na América do Sul, a taxa de ocupação ficou em 23%, uma queda de 34 pontos em relação a 2019.
“Apesar de números que nos colocam em patamares abaixo dos anos recentes, já tínhamos essa visão de que fecharíamos o ano em queda. Porém, trazemos também notícias boas como aberturas e o lançamento de novos serviços”, declarou Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, que chegou à região em outubro do ano passado.
Hotéis Abertos em 2020
Foram 14 novos hotéis abertos em 2020 na América do Sul (1.800 quartos), além da assinatura de 13 novos contratos (1.565 quartos), um ritmo semelhante ao dos anos anteriores.
“A América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado e, para a expansão do turismo, tem um grande potencial de crescimento no segmento de lazer. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda conta com muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos. Já assinamos 3 novos contratos em 2021 e esperamos outros mais”, comentou Dubaere.
Novos Hotéis Accor em 2021
Para 2021 estão previstas 30 aberturas na América do Sul, com destaque para:
- SLS Puerto Madero (Argentina)
- Sofitel Baru (Colômbia)
- MGallery Montevidéu (Uruguai)
- Pullman Miraflores (Peru)
- Novotel e ibis Santa Cruz de la Sierra (Bolivia)
- Sofitel Ipanema
- MGallery Pipa
- Novotel São Paulo Jardins
- Novotel Lençóis Paulista
- JO&JOE Largo do Boticário (Rio de Janeiro)
- Novotel BH Savassi (Belo Horizonte)
- ibis budget BH Savassi (Belo Horizonte)
Ainda em 2021, o objetivo da Accor é ampliar as franquias e focar nas categorias de luxo e lifestyle.
“Lançamos o plano de expansão 42k24 para a América do Sul, com o objetivo de chegar a 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024 na região, e acreditamos muito na expansão da nossa rede com essa estratégia”, disse Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul.
Ibis Styles Maragogi
A Accor anunciou recentemente a abertura do ibis Styles Maragogi. Localizado em uma das regiões mais procuradas pelos turistas brasileiros, o primeiro resort da marca ibis Styles deve iniciar suas atividades em 2024.
Accor ALL
Como era de se esperar a Accor pretende usar o ALL, que completou 1 ano em 2020, para dar suporte a todas as suas iniciativas na região. Segundo a empresa, o programa que já se consolidou entre os seus clientes agora está disponível em todos os hotéis da América do Sul. Inclusive os hotéis ibis Budget, que antes não faziam parte do programa, estão sendo paulatinamente incluídos.
Para se ter uma ideia, em 2020, 50% das estadias nos hotéis Accor na região foram de clientes ALL – Accor Live Limitless .
“O ALL – Accor Live Limitless é muito importante para a nossa estratégia e em 2021 não será diferente. Continuaremos inovando o nosso programa e oferecendo cada vez mais benefícios aos nossos associados, com parcerias, hospitalidade estendida, ofertas em A&B e em soluções de trabalho, com o WOJO, por exemplo. Continuaremos nos apoiando muito nas agências e agentes de viagens também”, comentou André Sena, CCO Accor América do Sul.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?