Esse será um artigo um pouco diferente dos demais, uma vez que será totalmente parcial e enviesado! Há um tempo, minha esposa e eu fomos para Curitiba. Antes de viajarmos, comentamos com alguns conhecidos sobre esse desejo, e foi quase unânime o fato de acharem Curitiba uma cidade mal-educada.
A priori, isso não nos intimidou. Contudo, fomos à internet pesquisar mais sobre essa interpretação que as pessoas possuíam da capital paranaense e nos deparamos com mais comentários negativos. Com passagem comprada, apenas nos restou a própria experiência para entender, de fato, se realmente Curitiba era uma cidade mal-educada.
A primeira impressão de Curitiba não era o que esperávamos
Tinha sido nossa primeira viagem a Curitiba e, além do mais, era uma viagem em comemoração ao meu aniversário. Minha esposa tinha dado a ideia e, ao fazermos algumas pesquisas, achamos o lugar encantador. Aliás, acho importante salientar aqui o fato de que, quando me refiro a uma cidade mal-educada, estou fazendo referência às pessoas que nela moram. Apenas para deixar isso bem claro.
Todavia, ao chegarmos lá, enfim pudemos tirar a prova dos nove e dar o nosso veredito: a cidade e as pessoas são simplesmente maravilhosas. A todo momento em que interagimos com os curitibanos, fosse na rua, em uma loja ou mesmo durante as viagens de Uber, todos se mostraram extremamente cordiais e educados.
Acabou sendo uma grata surpresa para nós. A estadia em Curitiba foi tão boa que foi difícil dizer adeus e voltar para casa. Até hoje, ainda nos pegamos pensando e cogitando a ideia de morar lá.
Lugares incríveis em Curitiba
Fizemos um roteiro para aproveitar ao máximo a viagem. Agora que já estabelecemos que Curitiba, pelo menos em nossa experiência, não é nada mal-educada, mas muito pelo contrário, eis alguns destinos que valem a pena conhecer. Apesar de ainda terem faltado vários que tínhamos inicialmente no radar, foram visitações interessantes e que marcaram nossas vidas.
O primeiro, claro, que não poderia faltar de maneira alguma, foi o Jardim Botânico. Um espaço amplo, tranquilo e, acima de tudo, muito bonito. Infelizmente, quando fomos, a estufa estava passando por uma fase de obras; por isso, foi interditada. Ainda assim, conseguimos aproveitar bastante e até conseguimos um ensaio fotográfico no precinho que, inclusive, tem uma das fotos como minha imagem de perfil no Whatsapp desde então.
Outro lugar que visitamos e foi bastante agradável e diferente de tudo que já tínhamos visto foi a Ópera de Arame. O que mais chama atenção ali é a estrutura e o local como um todo. Além do lugar em si, ao redor tem uma espécie de floresta que parece ser lar de alguns macacos. Conseguimos notar a presença de alguns enquanto tirávamos fotos.
Por fim, o Parque Barigui também foi um dos nossos destinos. Ali, estávamos com fortes expectativas de encontrar as famosas e graciosas capivaras. Nosso maior objetivo ao visitar o parque era esse. Infelizmente, por mais que moradores nos dissessem os melhores locais do parque para encontrá-las, não conseguimos avistar nenhuma. Não sei se era nosso dia de azar ou se o horário em que fomos também não era muito propício. De qualquer forma, a vista do parque é exuberante.
Visite Curitiba, é uma cidade incrível e agradável
Mais uma vez reiterando aqui, a indicação de você visitar Curitiba passa especificamente pelo crivo da nossa própria experiência, que foi muito positiva. Pessoas cordiais, prestativas e muito comunicativas. Uma visão bem remota do que nos foi apresentado antes de embarcarmos nessa aventura.
Por fim, neste artigo, comentei os lugares que visitei e alguns mais específicos, referentes a gostos pessoais, que vão variar de acordo com o perfil do viajante. Contudo, ainda há muitos outros lugares para se visitar. Aqui no Pontos Pra Voar, por exemplo, há um artigo comentando sobre dicas do que fazer em Curitiba.
🔗 Leia mais: Conheça Curitiba – Confira nossas dicas do que ver e fazer
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.

Compartilhe com os amigos:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Autor: Welerson Silva
O Welerson é Jornalista e o caçula do Pontos pra Voar. Apaixonado pela cultura asiática, é um verdadeiro "Samurai" dos animes e mangás. Muito curioso, sempre gostou de se aventurar e aprender coisas novas. Por conta disso, acabou caindo de paraquedas nesse universo dos programas de fidelidade. Ao lado de uma equipe de excelência, busca sempre gerar valor e entregar um conteúdo relevante para os amantes do mundo das milhas.