A Azul Linhas Aéreas anunciou que terá voos diretos a partir de Campinas para Alta Floresta, no norte do Mato Grosso. A operação terá início a partir do dia 11 de março de 2025, com voos às terças, quintas e domingos, sendo operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para até 136 passageiros.
Detalhes da Rota
Campinas (VCP) → Alta Floresta (AFL)
- Horários: partida às 12h55 e chegada às 14h50.
- Frequência: 3 voos semanais às terças, quintas e domingos
Alta Floresta (AFL) → Campinas (VCP)
- Horários: partida às 15h35 e chegada às 19h30.
- Frequência: 3 voos semanais às terças, quintas e domingos
Os voos serão operados por aeronaves Embraer E2, que acomodam até 136 passageiros, garantindo mais conforto e eficiência.
Nova Conexão no Mato Grosso
Com a inclusão de Alta Floresta, a Azul atende a partir do Aeroporto Campinas voos diretos para quatro cidades no Mato Grosso, que incluem a capital Cuiabá, a cidade de Sinop e Rondonópolis. Essa expansão permitirá mais opções para conectar os clientes da Azul residentes no Mato Grosso com o hub da companhia em Campinas. Além disso, a partir de Viracopos, torna-se possível conectar mais de 70 destinos nacionais e internacionais, como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa, Paris e Assunção.
Para Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, a nova rota reforça o compromisso da companhia com a conectividade no Brasil:
“Alta Floresta é uma região de grande potencial e importância para o Mato Grosso, e conectá-la ao nosso hub em Campinas reforça o compromisso da Azul em levar conectividade a todas as regiões do Brasil. Essa nova rota permitirá que nossos Clientes tenham acesso facilitado a destinos nacionais e internacionais, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento econômico e social dessa localidade.”
Um Olhar Sobre Alta Floresta
Localizada na região norte do Mato Grosso, a cidade de Alta Floresta é um destino que se destaca pelo ecoturismo. A cidade abriga atrações como o Parque Estadual do Cristalino, conhecido por sua biodiversidade e trilhas em meio à Floresta Amazônica, e o Rio Teles Pires, que é um convite à prática de pesca esportiva e ao lazer em suas praias naturais durante a estação seca.
Além disso, Alta Floresta oferece experiências culturais únicas, como o Museu de História Natural, com exposições sobre a fauna e arqueologia local, e o Avião Douglas DC-3, revitalizado e transformado em um ponto turístico na Praça da Cultura. A cidade atrai pessoas que buscam um equilíbrio entre natureza, história e tranquilidade.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.