O Banco Inter anunciou seu novo cartão de crédito com fatura em dólar, inicialmente disponível para clientes da categoria Win com investimentos a partir de R$ 1 milhão. O cartão oferece vantagens como isenção de IOF nas compras, acúmulo de pontos no programa Loop e possibilidade de pagamentos via carteiras digitais, sendo uma opção atrativa para viajantes e consumidores com gastos em moeda estrangeira.
Inicialmente, o produto será oferecido aos clientes da categoria Win, com investimentos a partir de R$ 1 milhão, mas em seguida será gradativamente oferecido aos usuários da sua Conta Global.
Aqui você encontra:
Cartão de Crédito em Dólar do Inter
Talvez você esteja se questionando qual a diferença desta novidade e das contas internacionais as quais tantos nos habituamos a ver por aí. Pois bem, neste caso, trata-se de um cartão de crédito com fatura em dólar, portanto, imune à cobrança de IOF do Brasil que incide sobre as compras em moeda estrangeira. Mas será que é vantajoso para mim?
“O cartão de crédito em dólar é um produto que vai aumentar as opções para milhares de pessoas que viajam, fazem compras fora do Brasil ou que têm gastos em dólar”, afirma o diretor operacional do Inter nos Estados Unidos, Ray Chalub.
Além disso, as contas globais oferecem apenas cartões de débito, no que equivalem a um cartão pré-pago. Isso porque é preciso converter seus reais em dólares ou outras moedas para que suas transações venham a ser autorizadas. Já no caso do cartão de crédito na moeda americana, não; sempre que houver gastos, o cliente receberá a fatura com os valores devidos.
Como Funcionará
Não haverá diferenças ao pagar suas compras, seja com o cartão físico ou mesmo virtual. Já o pagamento da fatura deverá, obrigatoriamente, se dar a partir da Conta Global do Inter, portanto, sempre que você acumular valores, eles deverão ser quitados pela conta internacional do próprio banco.
Logo, se por um lado um cartão de crédito em dólar está blindado do Imposto sobre Operações Financeiras, por outro, a cada fatura, o cliente deverá carregar sua conta com reais e convertê-lo para dólares, numa operação sujeita a 1,1% de IOF – ainda assim aquém dos 3,38% praticados a partir de 2025.
Principais Benefícios do Cartão de Crédito em Dólar
- Compras a descoberto, ou seja, não há necessidade de ter o dinheiro em conta naquele momento;
- Não há incidência de IOF nas compras (atente-se ao fato que, para pagar a fatura deste cartão, será preciso carregar sua conta global do Inter com dólares, portanto, no processo de conversão da moeda real para a moeda dólar haverá cobrança de 1,1% do Imposto sobre Operações Financeiras);
- Seus gastos acumularão pontos no Loop, programa de fidelidade do Inter, o que não ocorre nos cartões de débito internacional;
- Cartões nas versões física e virtual, para uso em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay e Garmin Pay;
- Benefícios da bandeiras Mastercard.
Com informações de Valor Econômico.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias e promoções do Azul Fidelidade, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.