A LATAM suspendeu os voos entre Lima e Caracas devido a restrições do governo venezuelano, impactando conexões da Venezuela com diversos países da região. Passageiros afetados podem optar por alternativas via Cúcuta ou Bogotá, ou solicitar reembolso integral, conforme as diretrizes para alterações involuntárias.
A decisão reflete a continuidade das restrições impostas pelo governo venezuelano, liderado por Nicolás Maduro, que suspendeu voos com origem e destino no Peru em agosto deste ano. A medida também afeta conexões da Venezuela com outros países da região, como Chile, Panamá e República Dominicana.
A LATAM informou que os passageiros que já haviam adquirido suas passagens aéreas terão toda a assistência e suporte necessários. Os viajantes têm a possibilidade de alterar o bilhete para pousar em Cúcuta, na Colômbia, na fronteira com a Venezuela. Além disso, existe a possiblidade de voar para Caracas via Bogotá, de onde a companhia aérea possui quatro voos semanais.
A companhia aérea informou, ainda, que esta proteção será apenas em voos LATAM. A alteração deverá ser realizada conforme a disponibilidade na cabine original, na classe mais baixa disponível. Além disso, a reemissão será de acordo com a base e estrutura tarifárias originais.
Caso o passageiro opte por não utilizar as alternativas, será possível solicitar o reembolso integral da passagem, seguindo as diretrizes estabelecidas para situações de alterações involuntárias.
A LATAM iniciou suas operações na rota entre Lima e Caracas em agosto de 2023, após uma interrupção que se estendeu por sete anos. Na época, a interrupção se deu devido às dificuldades financeiras e operacionais da companhia. Até o momento da suspensão em agosto de 2024, a companhia operava um voo diário na rota, utilizando aeronaves Airbus A319 e A320. Entre janeiro e agosto deste ano, a rota já havia transportado 52.652 passageiros, com uma taxa média de ocupação de 74%, conforme dados da DGAC (Direção Geral de Aviação Civil do Peru).
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.