A Air Canada retomou seus voos sazonais entre Toronto e Santiago do Chile em 28 de outubro de 2024, com operações cinco vezes por semana até abril de 2025, utilizando o Boeing 787-8 Dreamliner. A rota atende à alta demanda de passageiros durante o verão no hemisfério sul, conectando o Canadá ao Chile com foco em turismo e negócios, reforçando a presença da companhia na América do Sul.
No que parece ser um efeito cascata entre as companhias aéreas, a Air Canada também retomou, em 28 de outubro de 2024, seus voos diretos entre Toronto e Santiago do Chile, um serviço sazonal que se estenderá até 3 de abril de 2025. Após 21 anos de operação contínua, essa rota tornou-se sazonal em 2023 devido a uma combinação de ajustes estratégicos e desafios de capacidade de aeronaves de fuselagem larga, uma tendência que a companhia adotou para diversos destinos de alta demanda.
Operado com a aeronave Boeing 787-8 Dreamliner, o voo oferece uma capacidade de 255 passageiros, distribuídos entre classes executiva, premium economy e econômica. Os voos saem de Toronto cinco vezes por semana, incluindo os dias de maior procura, como sextas e domingos, para atender ao fluxo de passageiros durante o verão no hemisfério sul.
O retorno desses voos da Air Canada atende à forte demanda de passageiros entre o Canadá e o Chile, impulsionada principalmente pelo turismo e pelo crescente intercâmbio cultural e econômico entre as Américas do Norte e do Sul.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.