Já imaginou poder aproveitar o conforto e atendimento exclusivo dos Lounges VIP em locais icônicos das maiores cidades do Brasil e do mundo? Esta parece ser uma nova tendência dos Lounges VIP dos cartões de crédito.
Imagine estar em sua cidade e reservar uma mesa ou espaço para uma reunião em um ponto turístico ou local de referência. Agora, imagine fazer tudo isso utilizando o concierge do seu cartão de crédito, e o melhor, sem nenhum custo adicional!
American Express, Chase e Capital One estão à frente dessa nova tendência, que tem potencial de revolucionar o conceito dos Lounges VIP além dos aeroportos. Lounges permanentes estão sendo inaugurados em locais estratégicos nas principais cidades americanas, como Nova York. Esses serviços exclusivos estão sendo oferecidos para clientes que possuem cartões de alta categoria dessas instituições financeiras.
Lounges VIP em Meio a Manhattan
Em Midtown Manhattan, Nova York, no topo do prédio One Vanderbilt, está localizado o Centurion Lounge da American Express, com 1.625 metros quadrados de área, oferecendo um ambiente exclusivo para os clientes da categoria Centurion. Ao adentrar o lounge, os clientes encontram um espaço reservado, projetado para proporcionar a máxima exclusividade e conforto.
Para acessar o espaço, os clientes precisam ter o cartão Centurion, conhecido como “The Black Card”, que permite acesso ilimitado. Além disso, clientes Platinum também podem solicitar uma reserva de mesa através do serviço de concierge da Amex. Para quem não possui esses cartões premium, as reservas só podem ser feitas por telefone, em um horário limitado de duas horas diárias.
Esse Lounge é pioneiro por ser o primeiro a ser inaugurado fora de aeroportos ou locais de eventos, o que marca uma nova tendência no mercado de cartões de crédito voltado para experiências exclusivas.
A American Express foi a primeira empresa a introduzir lounges em aeroportos, mas agora os cartões de crédito estão expandindo seus serviços para além dos terminais de embarque.
Lounges VIP em Eventos Esportivos
Além dos lounges em centros urbanos, esses espaços VIP também estão presentes em eventos esportivos. O lounge da Chase no Madison Square Garden, em Nova York, oferece aos seus clientes comida, água e refrigerantes gratuitos, além de evitar as longas filas para adquirir itens de coleção.
O espaço foi criado para substituir uma área anteriormente destinada a torcedores da NBA e foi completamente renovado, com paredes em azul Chase e pisos que imitam quadras de basquete.
A American Express também oferece experiências exclusivas em arenas esportivas. Em Los Angeles, por exemplo, a empresa mantém um espaço na Crypto Arena, onde clientes podem acessar assentos privilegiados e ganhar tickets de bebidas, desde que possuam o cartão adequado.
Outro exemplo é o Capital One, que oferece aos seus clientes acesso a áreas exclusivas em eventos como o torneio Final Four da NCAA. Além disso, oferece experiências internacionais, como a busca por trufas na Feira Internacional de Trufas Brancas, na Itália.
Lounges VIP Fora de Aeroportos no Brasil
No Brasil, o conceito de lounges e espaços exclusivos fora de aeroportos vinculados a cartões de crédito tem ganhado força, especialmente em grandes eventos. No entanto, esses espaços não são permanentes, estando atrelados aos eventos e/ou campanhas promocionais.
Um exemplo recente são os sorteios para experiências exclusivas durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que ocorre em novembro em São Paulo. A American Express está oferecendo oportunidade para que clientes tenham acesso à ingressos para o Paddock Club e experiências, como jantares, durante os dias da corrida.
Além disso, a Porto Bank está sorteando pares de ingressos para sua arquibancada (Arquibancada Porto), além de dois pares de ingressos para o Paddock Club, área mais exclusiva do Grande Prêmio de F1.
Recentemente, a Nomad inaugurou um espaço em São Paulo, que é um espaço aberto da marca em frente ao Consulado Americano em São Paulo. No entanto, o local não tem a proposta de ser um espaço exclusivo. Não há oferta de qualquer serviço gratuito. Porém, pode ser um primeiro passo para algo mais elaborado fora dos aeroportos brasileiros.
Os emissores de cartões de crédito estão sempre em busca de inovar para atrair e fidelizar mais clientes, e a criação desses lounges exclusivos em grandes cidades e eventos representa uma nova estratégia de diferenciação.
Será que essa tendência de lounges em centros urbanos e locais turísticos ganhará força no Brasil?
Com informações do The Wall Street Journal
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.