Londres é uma cidade icônica, mas além dos pontos turísticos tradicionais, há passeios inusitados que mostram um lado único da capital britânica. Desde passeios de barco tranquilos pelo Regent’s Canal até visitas a túneis abandonados e cemitérios históricos, confira alguns roteiros alternativos para explorar Londres de forma surpreendente.
Londres é uma cidade que entra no imaginário de qualquer um desde os tempos de infância. Personagens icônicos da literatura e do cinema fazem parte de qualquer criança, afinal, quem nunca ouviu falar nas histórias de Peter Pan, Mary Poppins ou Harry Potter. E depois, já adultos, temos conhecimento das artes, de Beatles a Shakespeare.
Moderna e carregada de história, a capital do Reino Unido é o sonho de muitos viajantes, e é claro que vale a pena conhecer cada cantinho da cidade. Porém, alguns passeios são mais “diferentões” e proporcionam experiências excepcionais para ver Londres com outros olhos. Vamos conhecê-los?
Passeios Inusitados em Londres
Passeio de Barco pelo Regent’s Canal
Com quase 14 km de extensão entre o Centro e o Norte de Londres, o Regent’s Canal não está entre os passeios mais procurados pelos turistas. Por isso mesmo ele é ideal para quem busca tranquilidade, longe da muvuca, e ainda assim fornece uma experiência incrível.
Passando por locais como Camden Market e Little Venice, existem vários tipos de passeios, com durações diferentes, onde é possível observar a natureza e ter um ar de Amsterdã com moradores locais residindo nos próprios barcos.
Tour Pelos Túneis Abandonados
Os metrôs abandonados de Londres (que não são poucos) possuem, cada um, a sua própria história. Alguns foram usados como abrigo ou rotas de fuga para fugir do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, outros não ofereciam mais segurança aos moradores e outros ainda simplesmente estavam próximos demais.
Fato é que carregam muitos segredos, histórias e ainda servem de cenário para grandes filmes, como os de 007. Chamado de Hidden London, o passeio é feito pelo London Transport Museum, e como não é feito regularmente, é preciso checar dias e horários e comprar os ingressos de forma antecipada pelo site.
Highgate Cemetery
Uma experiência um pouco mais sombria, porém, bastante arquitetônica e com personagens históricos ou curiosos, o cemitério de Highgate oferece passeios guiados por túmulos como Karl Marx e George Eliot.
Construído em 1839 para sanar a falta de espaço fúnebre na Era Vitoriana, o local, dotado de 15 hectares no Norte de Londres, dá guarida atualmente para mais de 170 mil mortos.
Leake Street Graffiti Tunnel
Também conhecido como Banksy Tunnel, os amantes de arte de rua com certeza vão gostar deste passeio. Com paredes e tetos bastante coloridos, cheio de murais e grafites, os artistas locais podem ser bem apreciados pelo público.
Há também um pequeno espaço onde os visitantes podem comprar tintas de spray (e utilizar materiais de proteção como máscaras e luvas) para fazer a sua própria arte.
Hampstead Heath
Hampstead é um dos bairros mais charmosos de Londres e vale por si só fazer um passeio a pé pelo local. Mas se você quiser dar um “up” na sua exploração, vale a pena visitar o parque Hampstead Heath, que serviu de inspiração para C.S. Lewis criar As Crônicas de Nárnia.
O parque possui lagos liberados para nado e diversos pubs para quem quer apreciar uma boa cerveja. Além disso, tem uma das vistas mais espetaculares da capital e vale investir por lá também no passeio noturno.
Mercados de Pulgas
Os mercados de pulga são bastante populares e pitorescos. São ótimos para quem gosta de pechinchar, economizar e até descobrir alguns “tesouros” escondidos para levar para casa. Com os de Londres, não é diferente.
Vale a pena visitar o Portobello Market em Notting Hill e o Old Spitalfields Market em Shoreditch.
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.