Os programas de fidelidade possuem diferentes níveis de status, que concedem benefícios aos seus membros e que são conquistados normalmente através de trechos ou pontos qualificáveis. Veja neste artigo como funcionam os trechos qualificáveis no programa Azul Fidelidade.
Aqui você encontra:
Qualificação Elite no Azul Fidelidade
A qualificação é o reconhecimento do engajamento do participante do Programa através de níveis, e pode ser alcançada mediante:
- Pontos Qualificáveis
- Trechos Qualificáveis
- Gastos Aéreos ou Produtos
Validade da Qualificação
A qualificação elite na Azul é por ano calendário, ou seja, de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de cada ano. Você terá esse período para adquirir a qualificação necessária para atingir ou manter seu nível. Então, a cada início de ano, os contadores de qualificação serão zerados, não alterando o seu saldo de pontos resgatáveis.
O nível de qualificação atingido terá validade mínima de 12 meses, sendo válido do momento da aquisição até o fim do ano posterior ao da aquisição.
Níveis do Azul Fidelidade
- Nível Básico: nível inicial do programa, para participantes que acumularam de 0 a 5.999 pontos qualificáveis OU até 5 trechos qualificáveis.
- Nível Topázio: para participantes que acumularam de 6.000 a 9.999 pontos qualificáveis OU de 6 a 9 trechos qualificáveis.
- Nível Safira: para participantes que acumularam no mínimo 10.000 pontos qualificáveis OU 10 trechos qualificáveis.
- Nível Diamante: para participantes que acumularam no mínimo 12.000 pontos qualificáveis E no mínimo 12 trechos qualificáveis, OU que tenham tido gasto aéreo de R$25.000,00, no mínimo.
Qualificação por Trechos Qualificáveis
Trechos qualificáveis são aqueles realizados em voos operados pela Azul, que contam para a mudança de nível no programa.
São considerados para qualificação trechos pagos em dinheiro, pontos Azul e Pontos + Dinheiro. Entretanto somente serão acumulados para o passageiro do voo, ou seja, se você resgatar passagens para terceiros utilizando seus pontos, os trechos qualificáveis serão do terceiro.
O que conta como um trecho voado?
Qualquer viagem considerando origem até o destino, independentemente de escalas ou conexões que existam no percurso.
Por exemplo, um voo de IDA de São Paulo ao Rio de Janeiro vai contar como 1 trecho. Bem como um voo de IDA e VOLTA de São Paulo ao Rio de Janeiro vai contar como 2 trechos. Todavia as conexões não contam como trechos adicionais.
A Azul disponibilizou um manual para ajudar a tirar as dúvidas sobre a qualificação elite do programa, veja aqui.
Observação: os trechos qualificáveis voados antes de 01/04/2024, data em que o Azul Fidelidade foi reformulado, contarão para a qualificação do ano. No entanto, somente serão creditados os voos que forem vinculados à conta Azul, ou seja, o cliente precisará comprar logado e/ou inserir o número Azul no momento do check-in. Se não fizer dessa maneira, o cliente deverá seguir o processo de “solicitação de pontos/trechos por voos”.
Tome Nota
Citamos no post como funciona a qualificação por trechos no Azul Fidelidade. O programa recentemente passou por mudanças na forma de qualificação. Podemos ainda considerar positiva a possibilidade de ganhar trechos qualificáveis para voos emitidos com pontos.
Para Saber Mais
Para ler mais notícias e promoções sobre o Azul Fidelidade, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.