A Porto Seguro restringe ainda mais o acesso às salas VIP dos seus cartões Visa Infinite e Mastercard Black. Esses cartões oferecem atualmente 10 acessos gratuitos por ano às Salas VIP do Priority Pass ou LoungeKey, para cada cartão, titular e adicionais.
Cada convidado consome uma visita da cota anual. Por exemplo, titular e um acompanhante consomem 2 visitas, restando apenas 8 para serem usadas ao longo do ano. Até o momento, as visitas excedentes eram cobradas (em tese) diretamente pela Porto Seguro, no valor de US$ 20 cada.
Entretanto, a Porto Seguro começou a informar os seus clientes que, desde o dia 1º de março de 2024, as visitas excedentes serão cobradas diretamente pelas Salas VIP, de acordo com as regras e valores de cada uma.
Além disso, informaram que o envio mensal do extrato de acessos será descontinuado, o que é ruim para os clientes, uma vez que o aplicativo do Priority Pass não mostra a quantidade de visitas disponível.
Confiram parte da comunicação da Porto Seguro enviada aos seus clientes:
Tome Nota
Essa é uma notícia ruim para os portadores dos cartões Porto Seguro Visa Infinite e Mastercard Black e parece ser mais uma tentativa da Porto Seguro de restringir os acessos acima da cota de 10 acessos anuais.
Mas como vai ser isso na prática? Priority Pass ou LoungeKey vão simplesmente negar o acesso e o pagamento será feito diretamente para a Sala VIP?
Eu sinceramente não acredito nisso e nunca vi isso acontecer.
São esses programas que autorizam o acesso, desde que a associação esteja válida, sem sincronização com a quantidade de acessos gratuitos disponibilizados pelo banco. Cabe ao banco emissor cobrar do cliente caso esse ultrapasse a cota gratuita disponibilizada.
No caso do Visa Airport Companion, não vejo problemas, uma vez que o aplicativo só autoriza o acesso se o cliente tiver visitas gratuitas disponíveis.
Portanto, essa me parece ser apenas mais uma tentativa do banco em tentar inibir o uso dos acessos acima do limite anual de 10, já que ele não consegue fazer esse controle e cobrar dos clientes por esses acessos excedentes.
O que vocês acharam da nova restrição do acesso às Salas VIP pela Porto Seguro?
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras análises de cartões de crédito em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
Esse artigo não é uma análise da viabilidade financeira do cartão. Para tanto você deve falar com seu gerente de contas ou um consultor financeiro especializado.
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.