Chegamos para mais uma avaliação e dessa vez em um hotel na capital paulista. O JW Marriott São Paulo, localizado na Chácara Santo Antônio pode ser uma excelente opção durante a sua passagem pela cidade, conforme você verificará a seguir.
O hotel normalmente é a opção escolhida toda vez que preciso ir por conta do trabalho e essa avaliação será uma combinação dessas diferentes hospedagens, mas um ponto importante é que definitivamente existe uma manutenção no mesmo padrão de entrega em todas as vezes.
Como sempre informo em todas as avaliações que faço, você verá uma mescla entre fotos pessoais e as disponibilizadas pelo próprio estabelecimento, até para fazer jus ao local, que não tem qualquer culpa da minha incapacidade como fotógrafo. Confira abaixo a leitura e conheça um pouco mais sobre o JW Marriott, em São Paulo.
Aqui você encontra:
Check In
Apesar de apenas dois funcionários atendendo no check-in, o tempo de espera para iniciar o processo é sempre muito reduzido. A última passagem por lá não foi diferente. Estava sem fila e fui prontamente atendido. Por chegar antes do horário de check-in, tentei verificar a disponibilidade de quarto e foi concedido o early check-in (aliás, 100% de aproveitamento lá nesse quesito).
Dois itens que acho que valem a pena ser comentados aqui sobre o processo de check-in. A oferta de bebida durante o check-in é sempre bem vinda (água ou espumante, embora nunca tenha perguntado se existe outra opção). Até onde sei, a oferta é para qualquer um, pois não tenho status no Bonvoy.
Agora um ponto que eu acho exagerado é o fato de entregarem a chave com ambas as mãos. Eu sei que isso é algo realmente significativo na cultura asiática, mas claramente foi algo passado como obrigatório para os funcionários e não soa natural. Talvez eu seja só chato e as pessoas realmente se sintam mais importantes tendo esse atendimento, mas eu particularmente acho essa parte exagerada e desnecessária. Um bom dia e um bom atendimento são mais que suficientes (e isso sempre entregaram).
Quarto
Mesmo no menor e mais simples quarto, ele é para lá de satisfatório, digamos assim. Com quase 40 metros quadrados, não dá para reclamar de espaço no local, A decoração é moderna e casa bem com o estilo do hotel como um todo.
A vista é realçada como um dos destaques dos andares mais altos, mas para alguns hóspedes, como eu, não é exatamente uma vista que chame a atenção (eu falei lá em cima que era chato e nunca entendi essa fixação das pessoas de irem no topo dos prédios para ter uma vista que é basicamente mais prédios).
A cama é para lá de confortável e, embora nunca utilizado, o menu de travesseiros pode ser uma mão na roda para os mais exigentes.
O quarto segue um padrão bem tradicional, com televisão, frigobar e algumas opções de alimentação e bebidas vendidas a parte. Bastante espaço para armazenamento das malas, roupões e pantufas para quem se hospedar por lá.
Ponto fundamental: eu não consigo entender a lógica dos interruptores. Tem tanta luz espalhada pelo quarto e banheiro que não tenho ideia de qual apaga/acende qual. É sempre mais fácil utilizar o interruptor geral que fica ao lado da cama e pronto.
Banheiro
Destaque para a pressão do chuveiro que é excelente. Nos quartos mais simples não há banheira mas passa longe de ser um motivo para reclamar.
Pode parecer besteira, mas acho que um dos pontos principais do local é o fato de encontrar tudo quanto é item de banheiro e amenities. Eu sei que isso deveria ser o básico, especialmente em um hotel como esse, mas só o fato de você perceber ao abrir a gaveta e encontrar ali o item que esqueceu em casa sem ter que ligar para a recepção para pedir, já é um grande fato.
Falando em amenities, eles seguem o modelo família, mas são de excelente qualidade.
Café da Manhã
O café da manhã do JW Marriott em São Paulo oferece muitas opções tanto para quem segue a linha mais saudável, com frutas, iogurtes e pães integrais, quanto para quem segue o padrão intenso, com pães de queijo e embutidos.
Além das inúmeras opções disponíveis no cardápio, o café da manhã tem como uma de suas especialidades ovos benedict, na versão tradicional e em criações locais. Minha sugestão: pergunte sempre sobre as sugestões da equipe de funcionários pois eles irão indicar opções que nem contam no cardápio. 🙂
Demais Áreas
A piscina do hotel possui a maior parte interna, embora a ponta fique na parte externa. No mesmo andar fica localizada a academia, super completa, e o spa, que conta com uma série de procedimentos disponibilizados e cobrados a parte.
Lounge
Esse item merece uma nota a parte. Dependendo do quarto em que você está ou da sua categoria no programa de fidelidade, você terá acesso ao lounge, que fica no décimo segundo andar.
E definitivamente vale a pena acessá-lo, especialmente por conta do happy hour, onde você encontrará uma série de bebidas alcóolicas (espumante, cerveja e vinho tinto) e não alcóolicas (sucos e refrigerantes), além de frios, pães e algum caldo/sopa. O espaço fica sempre aberto, mas o happy hour acontece entre 17h e 19h, com a equipe ficando no local até por volta das 22h.
A equipe do lounge, inclusive, é extremamente atenciosa e profissional. Merecem muito destaque!
Tome Nota
O JW Marriott costuma ser o hotel escolhido quando preciso ir à São Paulo por conta do trabalho em razão da sua localização e, em todas as vezes, a experiência no geral foi bastante positiva. Talvez a localização não seja a melhor para quem está na cidade à turismo, pois ficará distante dos principais pontos de lá, mas aí vale a pena avaliar em cada situação mesmo.
Definitivamente voltaria ao estabelecimento em uma nova situação.
Você pode consultar o site do hotel neste link.
Para Saber Mais
Para ler outras avaliações de hotéis que publicamos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.