Nesse artigo vamos apresentar algumas opções para você saber como ir para Mendoza com milhas. Aqui você encontra os principais programas de pontos e a quantidade mínima de milhas necessária para conhecer a região argentina dedicada à produção de vinhos e que é bastante popular entre os turistas brasileiros.
Lembre-se que o valor em milhas que mostramos abaixo para LATAM e GOL, com seus programas próprios, é indicativo e pode variar ao longo do ano de acordo com a data da viagem e a ocupação dos voos.
Aqui você encontra:
Empresas Aéreas
Primeiramente vamos falar dos voos diretos do Brasil para Mendoza, que são poucos. Atualmente, os únicos voos sem escalas ou conexões partem do Rio de Janeiro (Galeão) ou de São Paulo (Guarulhos).
Você encontrará voos do Rio nas terças e sábados com a empresa Aerolineas Argentinas. Partindo de Guarulhos poderá encontrar voos da Aerolineas nas terças e sextas (e aos sábados em algumas datas).
Também saindo de Guarulhos você encontrará voos operados pela GOL, que são aos domingos, terças, quintas, sextas e sábados. Há também opção de voos da LATAM que, neste caso, são aos domingos, segundas, quartas, sextas e sábados.
Caso você não se importe em fazer mais conexões, poderá escolher a LATAM fazendo uma passagem por Santiago, ou então pode viajar com a Aerolineas passando por Buenos Aires.
Então agora, sabendo quais são as empresas aéreas disponíveis, podemos falar a respeito de como ir para Mendoza com milhas!
Programas de Fidelidade
LATAM Pass
Começando pelos voos operados pela LATAM, você encontrará emissões partindo de São Paulo a partir de 22.000 pontos LATAM Pass, por trecho, tanto para voos diretos quanto para conexões em Santiago.
Smiles
Já para fazer essa viagem com voos diretos da GOL, você encontrará opções a partir de 37.000 milhas Smiles.
É também com milhas Smiles que você pode emitir passagens para voar com a Aerolineas Argentinas, mas essa é a opção menos vantajosa, já que vai custar pelo menos 48.000 smiles.
AAdvantage
Apesar da emissão com a LATAM ser bastante interessante, minha sugestão preferida para fazer essa viagem é voando com a GOL através das milhas AAdvatange, por somente 10.000 milhas por trecho e tem o benefício que, mediante disponibilidade, você pode partir de qualquer lugar do Brasil e ainda pagará as mesmas 10 mil milhas.
Tome Nota
Não importa como ou quando você vai para Mendoza, independente das milhas eu não podia deixar essa dica de lado: se programe, se organize e faça reservas antecipadas!
As melhores vinícolas e os principais restaurantes atendem somente com reserva. Vale ainda ressaltar que caso a sua viagem seja em época de férias ou feriados brasileiros, é bom reservar com bastante antecedência.
Fiquem ligados, em breve compartilharemos aqui no Pontos pra Voar um roteiro com dicas especiais de turismo em Mendoza.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.