Infelizmente (e novamente), o programa LATAM Pass reajusta a tabela fixa para voos com a parceira Qatar Airways. Cumpre, então, agora, em auxílio aos nossos leitores, apontar algumas alternativas utilizando não só o próprio LATAM Pass, como outros programas internacionais (como o Privilege Club e o AAdvantage), através dos quais também é possível voar com a Qatar Airways com boas tarifas.
Aqui você encontra:
Introdução
Como já havíamos divulgado aqui e aqui, a partir do dia 22 deste mês de maio o programa LATAM Pass irá reajustar a quantidade de milhas exigidas para voar no trecho de Guarulhos para Doha (ou seja, Oriente Médio, e também para a África e Ásia Oriental) em até 32%.
A partir da referida data, em razão do reajuste da tabela fixa em voos com a Qatar, serão necessários 203 mil e 92 mil pontos para voar em classe executiva e econômica do Brasil até o Oriente Médio (em especial Doha, pelos voos diretos).
Desta forma, e considerando os baixos bônus que o programa tem oferecido em promoções de transferência (como os que publicamos, por exemplo, aqui e aqui), surge a busca por alternativas, presente os diversos destinos que a Qatar atende ao longo do mundo:
Então, como ajuda aos colegas milheiros, minhas sugestões são as seguintes:
Alternativas para Contornar os Reajustes do LATAM Pass
Privilege Club em Voos para Doha
Utilizar o programa da própria Qatar, o Privilege Club, que tarifa em 35 mil e 70 mil avios o trecho nas tarifas saver, como mostram os prints a seguir:
Classe Econômica
Classe Executiva
Privilege Club em Voos para a Ásia
Aproveitar a excelente tarifação do Privilege Club e voar até a Tailândia combinando a classe executiva e primeira classe (trechos Guarulhos – Doha – Bangkok).
Neste caso, voando nas QSuites e na primeira classe do A380 da cia, além de aproveitar e conhecer a excelente sala VIP de primeira classe (Al Safwa) da Qatar em Doha, tudo isso por apenas 95k avios mais taxas, na tarifa saver;
Tabela Fixa LATAM Pass Saindo de Buenos Aires
Seguir utilizando a tabela fixa do programa LATAM Pass, porém agora saindo de Buenos Aires, já que o programa, mesmo com o voo com conexão em São Paulo, Guarulhos, está tarifando em 54 mil e 120 mil pontos o trecho até DOHA, em aeronave normalmente equipada com as QSuites.
Lembro que, como divulgamos aqui, a partir o dia 08 de dezembro a Qatar Airways voltará a realizar os voos entre Guarulhos e Buenos Aires, abrindo mais uma possibilidade de usar os pontos LATAM Pass com a tabela fixa.
Neste caso, a economia em relação ao voo saindo de Guarulhos compensa bastante, apesar das taxas mais altas saindo de Buenos Aires, como você pode conferir a seguir:
Classe Econômica
Classe Executiva
Tabela Fixa do Programa AAdvantage
Utilizar o excelente programa AAdvantage e sair direito de Guarulhos por 90 mil milhas, ou de qualquer cidade atendida pela Qatar nos Estados Unidos (nos seguintes aeroportos: DFW, IAH, IAD, MIA, JFK, SFO, LAX, ATL, BOS, SEA e PHL) por apenas 70 mil pontos em executiva ou 40 mil em econômica, explorando a tabela fixa do programa:
Voos saindo do Brasil
Voos saindo dos Estados Unidos
Tome Nota
Como visto, apesar do novo reajuste na tabela fixa do programa LATAM Pass para voar com a Qatar no trecho de Guarulhos para Doha (além do Oriente Médio, também para a África e Ásia Oriental), há alternativas para contornar ou minimizar este aumento.
Neste sentido, no presente post, apontamos cinco alternativas: duas utilizando o programa da própria Qatar, o ainda pouco explorado programa Privilege Club (PC); outra ainda utilizando o programa da LATAM, porém não mais saindo do Brasil, e sim de Buenos Aires (EZE), cuja tarifação é de 54 mil e 120 mil pontos, e, por fim, duas utilizando o excelente programa AAdvantage e a sua tabela fixa.
O conhecimento dos programas internacionais sempre irá trazer opções para, se necessário, “fugir” das péssimas alterações que os programas nacionais regularmente fazem.
Apesar das taxas mais altas cobradas pelo programa Privilege Club nos voos de e para o Brasil em comparação com o programa LATAM Pass e nos voos saindo da Argentina em razão da prática adotada pelo governo daquele país de longa data, todas as alternativas apresentadas no post podem lhe ajudar a contornar ou, ao menos, minimizar os impactos que o novo reajuste na tabela fixa da Qatar irá causar.
É por isso que sempre insistimos para os nossos leitores, seguidores e alunos: não “fechem” os olhos para os programas internacionais, pois, não raro, eles podem ser a nossa salvação.
Lembro, por fim, que é possível transferir pontos do programa da Iberia (Iberia Plus-IP) para o da British (Executive Club-BAEC) na função “combine my avios” gratuitamente, e, do programa da British para o da Qatar (Privilege Club) também gratuitamente, além de vincular as contas dos programas da British e Qatar.
Igualmente, que é possível enviar pontos dos programas Esfera e Livelo para a Iberia e da Livelo para a British com um deságio 2×1, e que não ocorrem promoções bonificadas dos programas de banco brasileiros para estes programas internacionais (exceção apenas com uma promoção ocorrida entre o Esfera e Ibéria em 2017, ao que me recordo).
E você, leitor, já havia pensado nas alternativas indicadas neste post para continuar voando com a Qatar, sobretudo em classe executiva, para Doha com tabela fixa? Comente abaixo o que achou e quais as suas dificuldades em acumular nos programas internacionais citados.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos que publicamos sobre o LATAM Pass no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.