Recentemente viajei de São Paulo para Miami na classe executiva do B777-300 da American Airlines e neste review eu compartilho com vocês como foi a minha experiência durante o voo.
Aqui você encontra:
Check In
Como a minha emissão era partindo de Porto Alegre (o que tornou o valor mais atrativo ainda) e devido ao número restrito de voos de POA para GRU, eu optei por voar para Congonhas e ir por conta própria até GRU. Vale lembrar que antes da pandemia a GOL, que é parceira da AA e fez o meu trecho interno, tinha um ônibus que fazia esse trajeto para passageiros nessa situação.
Por conta disso, acabei chegando em GRU 21:20, bem depois de o check in ter aberto, então não havia ninguém na fila. Como eu já havia preenchido todos os meus dados no aplicativo VeriFLY, meu check in durou menos de 5 minutos.
Por conta de ter utilizado o Visa Fast Pass, em menos de 20 minutos eu já estava no lounge da American Airlines.
Detalhes do Voo
- Rota: São Paulo – Miami
- Aeronave: B777-300
- Poltrona: 9J
- Horário de Partida: 00:05
- Horário de Chegada: 06:30
- Duração do Voo: 8h25min
Embarque
O embarque ocorreu na hora prevista. Ainda estávamos no lounge quanto foi anunciado o seu início e, como o portão de embarque era no final do Terminal 3, a caminhada foi bem longa.
O embarque ocorreu de forma bastante organizada e cheguei no portão exatamente no momento que estavam chamando os passageiros da classe executiva.
Classe Executiva do B777-300 da American Airlines
Layout da Cabine
Além de 8 assentos de primeira classe, a executiva do B777-300 da American Airlines tem 52 assentos na configuração 1-2-1, conforme pode ser visto no mapa de assentos abaixo.
Para quem viaja acompanhado, os assentos do meio são ideais. Embora eu estivesse viajando com meu marido, optei pela poltrona individual, pois gosto de sentar na janela e ver Miami Beach de cima. Infelizmente, minha ideia não deu muito certo, pois ainda estava bem escuro quando chegamos em Miami.
Assentos
Quando eu cheguei em meu assento já encontrei a manta, travesseiro e o kit de amenidades, além de uma garrafa de água. Havia também um case com o fone de ouvidos.
Achei o espaço para guardar objetos pessoais pequeno, minha bolsa viajou no chão, embaixo do assento. Ela poderia ficar armazenada debaixo do assento da frente, porém ao deitar o assento, o espaço ficaria apertado.
O espaço onde fica armazenado o fone de ouvidos, pode ser um pequeno porta trecos para quem viaja com muitos objetos pessoais, conforme pode ser visto na foto abaixo.
Logo ao lado ficam os botões de regulagem do assento, assim como o controle da tela. Há também uma luz de leitura e uma tomada de entrada universal para carregamento de eletrônicos.
Banheiro
O banheiro quando utilizei estava limpo. Achei e bom tamanho, quando comparado ao que outras empresas aéreas oferecem em suas aeronaves. Veja que há, inclusive, um suporte para trocar fraldas de bebês.
Quanto a produtos de uso pessoal, havia apenas sabão líquido para lavar as mãos.
Kit de Amenidades
O kit de amenidades vinha em uma necessaire de couro preta. Apesar de bonita, era bem simples e tinha os seguintes itens:
Um par de meias
Protetor de olhos
Caneta
Kit com escova de dentes e pasta
Protetores de ouvido
Creme para as mãos
Lip balm
Serviço de Bordo
A tripulação era composta de uma brasileira e o restante americanos. No geral foram simpáticos e prestativos, apenas em um momento uma das comissárias foi um pouco grosseira ao falar que eu não poderia estar mexendo no celular (?) naquele momento (eu estava fazendo um vídeo e o avião ainda estava em solo e até onde eu sei, basta o celular estar em modo avião).
Nesta hora pensei: nossa, como os americanos são ríspidos! Por ironia descobri depois que essa era a brasileira.
Jantar
O jantar era composto de duas opções de entrada e quatro opções de prato principal, conforme o menu abaixo. Vale destacar que estava em português – ponto positivo para a American pela atenção!
Antes do refeição, foi oferecido bebidas e castanhas. Minha escolha para o jantar foi o filé, que na minha opinião estava um pouco passado, logo estava seco.
Para sobremesa, eu optei pelo sorvete, mas confesso que na minha opinião a porção era muito grande e eu acabei não comendo nem a metade. Talvez eu não tenha achado ele tão delicioso assim?!?!
Café da manhã
Minha escolha para o café da manhã foi o omelete, que veio acompanhado com frutas, pães, batatas, tomate e cogumelos. Na minha opinião estava bom.
Desembarque
O desembarque foi rápido e organizado. Como possuo o Global Entry, a imigração foi feita de forma muito rápida e em torno de 30 minutos após deixar a aeronave eu já estava com as minhas malas, que estavam esperando por mim fora da esteira.
Emissão
Eu fiz esta emissão com milhas Smiles. Como a mesma foi de última hora, em torno de 10 dias antes da Viagem, a melhor oportunidade que encontrei foi 150 mil milhas mais taxas de embarque.
As emissões com pontos podem ser feitas também diretamente através do programa AAdvantage, da American Airlines.
Tome Nota
Gostei bastante de voar na classe executiva do B777-300 da American Airlines e achei justíssimo o valor pago, principalmente considerando que a saída foi de Porto Alegre.
Lembrando que a opção de troca de aeroporto foi minha, pois as opções de voos de Porto Alegre para Guarulhos ou me deixariam com uma conexão muito longa ou seria muito apertada, de forma que se houvesse qualquer problema neste voo, qualquer outro voo não me faria chegar a tempo para o voo internacional.
Para Saber Mais
Para ler outros reviews de voos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.