A Delta divulgou mudanças na forma de acesso de suas salas VIP – Delta Sky Club Lounges, que passa a ter restrição de horário para entrada.
Restrição de Horário para Acesso aos Delta Sky Club Lounges
“A partir de 1º de junho de 2022, a seguinte alteração será feita:
Os clientes poderão acessar os lounges a qualquer momento dentro de três horas do horário de partida programado (e os clientes em conexão podem continuar acessando os lounges a qualquer momento antes da partida).
Todos os clientes em embarque e conexão terão acesso aos lounges. O acesso ao Sky Club não estará disponível para clientes que desembarcam sem conexão, exceto para clientes Delta One (classe executiva).”
E no Brasil?
Atualmente na maioria dos lounges brasileiros já existe alguma restrição de acesso, que varia conforme a política de casa sala.
Porém o que vemos é que na prática essa restrição não se aplica, sendo possível acessar a qualquer momento e permanecer quanto tempo desejar. É claro que exceções se aplicam em casos pontuais.
Tome Nota
Será que essa restrição será uma tendência no mercado?
Com a retomada dos voos e os aeroportos cada vez mais cheios, estamos vendo salas VIPs lotadas, muitas vezes com filas enormes para entrada.
Certamente a facilidade de aquisição de cartões de crédito que fornecem acesso aos lounges colaborou com essa situação.
Cada vez mais passageiros com direito – legítimo – a acessar os lounges. Soma-se a isso uma quantidade maior de voos e algumas salas que ainda não reabriram para suprir a demanda. Por exemplo a sala da Gol no terminal nacional de Guarulhos, que faz muita falta e desafogaria a lotada sala do Bradesco.
O lado positivo desse tipo de política, se é que podemos considerar assim, é que talvez veríamos salas menos cheias em alguns momentos do dia.
O que você pensa sobre isso? Você já teve seu acesso negado em algum lounge por conta do horário?
Para Saber Mais
Para ler outros artigos e avaliações de lounges, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.