A Sala VIP da American Airlines em Nova York, no Aeroporto JFK, é um dos Flagship Lounges da empresa e portanto, um dos melhores. Em 2017 a Bia passou por lá e fez um review e agora é a minha vez de compartilhar com vocês o que eu vi e comparar com a experiência da Bia.
Sala VIP American Airlines Nova York – Horário de Funcionamento e Acesso
O lounge se localiza no mezanino do Terminal 8 e depois do Concourse B e raio x. Para se chegar ao mesmo é necessário tomar um elevador que dá acesso direto para a recepção onde é preciso apresentar o cartão de embarque para ter o acesso autorizado.
Uma vez liberado o acesso, basta seguir para a esquerda através de um corredor azul e ao final você irá se deparar com um dos melhores lounges que eu já visitei nos Estados Unidos. Tudo bem que não se compara com os padrões asiáticos ou das empresas do oriente médio, mas mesmo assim ainda é algo bom!
A sala VIP funciona diariamente entre 04:00am e 12:30am e o acesso está restrito aos:
- Passageiros viajando em primeira classe (São Paulo, Londres e Hong Kong)
- Passageiros viajando em primeira classe em voos transcontinentais dentro dos Estados Unidos
- Portadores de cartões Oneworld Emerald e Sapphire viajando em qualquer cabine
Clicando aqui você tem maiores informações sobre a política de acesso ao lounge.
Sala VIP American Airlines Nova York – O Espaço
No final do tal corredor azul você irá se deparar com uma espécie de sala de estar, com estilo contemporâneo e, acima de tudo, bem agradável.
Embora o lounge ocupe um amplo espaço aberto com um pouco de ambientação aqui e ali, no geral, quem o idealizou conseguiu atingir o objetivo de se criar um espaço aconchegante e ainda assim neutro.
Para quem quer relaxar, mas sem necessariamente dormir, estas poltronas com os apoios para os pés são excelentes.
Veja que cada uma das mesas possui tomadas e entradas USB de fácil acesso. Sem dúvida, algo bem pensado.
Já se você procura algo um pouco diferente para se recostar, talvez essa seja a sua opção! Mas, me pareceram um pouco desconfortáveis.
Ainda explorando as poltronas, você também encontrará essas aqui. Provavelmente as mais confortáveis do lounge e igualmente com tomadas e entradas USB de fácil acesso.
Completando a variedade de poltronas e sofás, você encontrará esses que oferecem uma vista um pouco melhor do pátio de aeronaves.
E falando em pátio de aeronaves, as melhores poltronas e mesas são estas que estão próximas às janelas.
Nessas poltronas você consegue ter uma vista privilegiada e ver algo como o que mostro na foto abaixo.
E para finalizar, se você não está interessado em aviões e quer apenas assistir televisão, o lounge também tem algo para você. E me pareceu bem confortável.
Estações de Trabalho
Um dos pontos positivos do lounge é a privacidade que ele oferece aos que precisam trabalhar. Ou seria melhor dizer, a liberdade aos que não precisam fazê-lo já que os trabalhadores podem isolar-se em seu canto?
Eu achei essas estações de trabalho bem pensadas e algo que não se vê frequentemente em muitas salas VIP. Aproveitam bem o espaço e dão a privacidade a quem não quer ser incomodado enquanto trabalha.
E se privacidade é a palavra de ordem, você encontrará ainda essas cabines para que ninguém ouça as suas ligações.
E por último, temos um animal em extinção também disponível para uso – impressoras!
Banheiros
Os banheiros estavam impecáveis quando eu os visitei. Tudo muito limpo, que cá entre nós, é como sempre devem estar em qualquer lounge, certo?
E para quem quer se refrescar entre um voo e outro ou antes de um voo intercontinental, o lounge oferece chuveiros. Que aliás, são do tipo cascata e a pressão da água é ótima!
As cabines de banho são totalmente privativas e com espaço suficiente para se abrir as malas. Quanto aos produtos usados nas duchas, eles são da linha Co Bigelow.
Sala VIP American Airlines Nova York – Alimentação e Bebidas
Cardápio
Como eu cheguei no lounge por volta das 11:00h e o café da manhã ainda estava disponível, eu consegui ver as opções oferecidas. Entre outras coisas havia bacon, ovos mexidos, cogumelos e uma boa variedade de pães e doces. No geral eu o achei bem completo.
Porém, as coisas ficaram ainda melhores quando o almoço foi servido. Dentre as opções havia milho cozido, peito de frango, pasta, carne em tiras, saladas, cortes frios, wraps, pães e sobremesa.
E para quem não está disposto, ou interessado, em fazer a refeição próximo às janelas com vista para o pátio de aeronaves, há também estas mesas próximas ao buffet.
Algumas frutas para os que preferem algo mais natural também estavam disponíveis. Aqui admito que a variedade não era nada boa!
E por último, para alegrar o seu dia – ou dos seus filhos – algumas balas e chocolates.
Bebidas
Assim como o sortimento de alimentos, a variedade de bebidas oferecida é bem completa. Comecemos pela estação com cafés e chás, que acima de tudo tem um visual bem moderno.
Mas se café e chá não é a sua praia, não se preocupe, já estamos a caminho das bebidas alcoólicas e não alcoólicas onde você certamente encontrará algo que te agrade.
Embora estivesse fechado, o lounge oferece também um bar e uma estação de bebidas de doses com todos os drinks de sempre.
Agora vamos aos meus favoritos! Haviam três opções de vinho tinto, três brancos e um rosé e champanhe.
Material de Leitura
Cada vez mais em desuso, mas ainda assim presente, havia uma estação com uma boa variedade de jornais e revistas. Como é de se imaginar, a grande maioria era em inglês.
Flagship Dining
Para os sortudos que viajam em primeira classe para São Paulo, Hong Kong, Londres e nos voos transcontinentais para Los Angeles e São Francisco, o lounge oferece um pequeno restaurante a la carte.
Almocei nesse restaurante quando fiz um voo transcontinental entre Nova York e Los Angeles há algum tempo e o serviço foi excelente! Caso você tenha a oportunidade, não deixe de aproveitá-lo.
Além de ter um cardápio exclusivo e, portanto, diferente do lounge principal, o espaço é bem reservado e tranquilo.
E claro, a vista é ótima!
Bar
Ao chegar na recepção do lounge, se você for para a direita ao invés da esquerda, irá se deparar com um bar super agradável com um ambiente bem descontraído.
Ali é possível tomar alguns drinks especiais, que não estão disponíveis no bar principal e também comer alguns belisquetes rápidos.
Apenas lembre-se das regras norte-americanas – o bar man conta com sua gorjeta!
Algumas Palavras
Se você tiver a oportunidade, não deixe de conhecer a sala VIP da American Airlines em Nova York. Seguramente será uma ótima experiência levando-se em consideração o padrão das salas VIPs que normalmente nos deparamos em viagens pelos Estados Unidos.
Em relação à visita da Bia ao lounge três anos atrás, eu notei que a American Airlines melhorou a oferta de refeições. Os pratos que são servidos atualmente me pareceram bem melhores. Parabéns para a American Airlines!
No que diz respeito ao espaço, tudo continua bem parecido e um ponto a se notar é que continua com aspecto moderno. Ou seja, a American Airlines tem caprichado na manutenção.
Para Saber Mais
- Clique aqui para ler outros reviews de lounge em nosso site.
- Clicando aqui você poderá saber mais sobre os Flagship Lounges da American Airlines.