Vamos para Boston … eeee … Nova Iorque???
Vocês devem ter visto na internet ontem artigos sobre a promoção da LATAM para Boston, certo?!? Para não ficar no mesmo e dar notícia requentada, vou falar de algo diferente. Vem comigo!
E vejam também que caso o interesse seja acumular pontos em alguma empresa da Star Alliance é possível ir de Copa Airlines. Mas nesse caso a parada é na Cidade do Panamá e não tem como visitar Nova Iorque.
Detalhes do Voo
Fiz uma simulação para uma viagem entre 09 e 17 de agosto de 2019.
O voo para para Nova Iorque é operado com o A350 e a volta de Boston no B767. Ambas as aeronaves tem configuração 2-2-2 na executiva e os assentos ficam horizontais (ângulo de 180º) na hora de dormir.
Notem que a chegada é no JFK e a partida para Boston é de Newark (EWR), mas é super fácil de chegar lá a partir de Manhattan. O voo é operado pela United em um B737 com a classe executive no formato 2-2. Vocês vêem acima que aparece como First, mas isso é a denominação usada dentro dos Estados Unidos para classe executiva.
Vocês devem ter notado uma pequena diferença de preço entre a tabela e o voos, certo? Explico … O valor da tabela é para uma troca de avião na volta. Porém, a regra tarifária diz que a parada grátis é permitida somente na ida. Então tive que forçar a parada em JFK para dar certo e aí o preço aumentou uns caraminguados.
Regras Tarifárias
- Classe tarifária: Z
- Restrições quanto à disponibilidade da tarifa:
- Brasil – Estados Unidos: A tarifa não está disponível entre 18 de junho e 20 de julho
- Estados Unidos – Brasil: A tarifa não está disponível entre 09 de julho e 11 de Agosto
- Os bilhetes devem ser emitidos no máximo 12h após a reserva.
- A reserva deve ser feita pelo menos 28 dias antes da partida.
- A estádia mínima é de pelo menos uma noite de sábado.
- É possível fazer uma parada grátis (stopover) na ida.
- Os bilhetes têm a validade máxima de um ano.
- Os bilhetes não podem ser cancelados.
- Alterações são permitidas ao custo de US$300 e quaisquer diferenças tarifárias.
- A multa por no show é de US$300.
Onde Creditar as Milhas
Veja a quantidade aproximada de pontos que podem ser acumulados em diferentes programas de milhagens de acordo com o site Where to Credit.
A classe tarifária é a “Z”, o que é indiferente para quem quiser pontuar na LATAM onde se acumula a partir de 5 pontos Multiplus por dólar, excluindo-se taxas e impostos, ou seja algo em torno de 5.500 pontos Multiplus.
Já para quem prefirir pontuar na British Airways ou na Iberia, acumularia a partir de 11.965 Avios e 280 tier points. Eu acho que não é possível pontuar na BA e na Iberia no trecho EWR – BOS.
Os valores acima são apenas indicativos e para saber a quantidade exata de milhas ou pontos que será creditado em sua conta, consulte o regulamento do seu programa de milhagens.
Como Comprar
- A melhor forma para se fazer a reserva é primeiro pesquisar no Google Flights para ver a disponibilidade de voo na tarifa da promoção. Caso você não saiba como usá-lo, leia esse tutorial.
- Na sequência compre em sites como o Submarino Viagens (que ainda oferece pontos Livelo) ou diretamente no site da LATAM. Se bem que nesse caso, acho que vai valer a pena conversar com um agente de viagens caso você não consiga replicar esse preço online.
Observações
- Os valores acima referem-se a pesquisas feitas no dia 15 de abril à noite e já podem não estar mais disponíveis.
- Ao reservar sua passagem usando um dos links acima o Turning Left for Less Brasil recebe uma pequena comissão que nos ajuda a manter o site no ar. Obrigado! 😉