Correeeee! Quando essa mensagem chega é sinal de que você precisa parar tudo e focar no que interessa: garantir a sua participação em mais um bug de passagens aéreas.
Se ele será honrado ou não é um problema para o seu eu do futuro. Mas se você quer ter certeza de que da próxima vez não ficará para trás é melhor anotar as dicas abaixo e deixar tudo pronto.
Aqui você encontra:
Deixe os Dados em Locais Acessíveis
Se você não irá sozinho é melhor ter tudo já em mãos e preparado. Números de passaportes, de RG, nomes completos, nascimentos, etc. Tudo que pode ser pedido na hora de comprar uma passagem você precisa ter já engatilhado ali.
É claro que ninguém fica desfilando pela rua com esse monte de documento, especialmente se você ainda tiver que coletar da esposa/marido, filhos, pais, ou quem quer que faça a viagem contigo, mas que tal deixar anotado em um lugar de fácil acesso e protegido? E-mail? Pasta segura do celular?
Cada um precisa definir qual é a melhor estratégia para si mesmo, mas se essa preparação não acontecer, as chances de você perder o bug de passagens porque ficou esperando a resposta de alguém são grandes.
Datas já Mapeadas
Por falar em esperar respostas de outras pessoas, um dos principais problemas, especialmente quando é uma viagem em grupo, é a definição das datas. Essa discussão pode ser longa e definitivamente não deve acontecer na hora que um bug já está rolando.
Não é todo mundo que tem flexibilidade no trabalho e na vida pessoal para poder arrumar as malas para embarcar de um dia para o outro. Então, se esse é o seu caso e do seu grupo, trate de ter aquela conversa e já alinhe quais seriam as possíveis datas para (ao menos a maior parte) as pessoas.
Quais são os períodos mais tranquilos no trabalho? Quando caem os feriados no próximo ano? Quando entram as suas próximas férias? Algum compromisso já marcado?
Pequeno Estoque nos Principais Programas
Esse talvez seja a dica mais polêmica uma vez que o earn and burn é lei para a maior parte dos milheiros. Sim, sempre temos o risco de perder com a falência de um programa (alô Amigo!) ou com a repentina mudança da tabela fixa (Terra chamando TAP!), mas a verdade é que se você estiver completamente zerado também ficará sem possibilidades de aproveitar uma rara oportunidade em milhas.
Quer um exemplo? Iberia nos últimos dias. Ninguém sabe se foi uma promoção antecipada ou um erro de um estagiário, mas a verdade é que quem tinha alguns pontos no programa conseguiu aproveitar bem.
Participe dos Grupos Certos de WhatsApp para Bugs de Passagens
Não adianta nada estar completamente preparado se não tiver a fonte correta de informações. Não me leve a mal, mas tem hora que é tão rápido que não daria tempo de escrever nenhum artigo aqui no site para notificar.
Então na hora da correria receber a informação logo no início é o melhor que pode acontecer. Para isso, conte com o grupo de WhatsApp focado em bugs e promoções do Pontos pra Voar.
Vai por mim que apenas uma promoção que tenha aproveitado já terá valido a pena qualquer investimento feito.
Modifique a Notificação
Tudo pronto com as dicas acima e você não viu a notificação? Se você, como eu, vive recebendo notificação atrás de notificação nos milhares de grupos de WhatsApp e acaba tendo que deixar no silencioso, sua vida tem solução (e é muito mais simples do que imagina).
Vá em configurações, mude o toque específico do grupo que precisa e a configuração para que faça barulho mesmo quando o restante estiver silencioso.
É realmente algo bem básico mas que garantirá que você escutará quando for necessário.
Tome Nota
Bug é correria e não dá tempo de pensar muito. Aliás, um dos pontos é primeiro garantir e depois pensar se vai valer a pena, mas eu sei que isso não é para todo mundo.
E para você, quais são as dicas para se preparar para um bug de passagens?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias e promoções, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.