Hora de planejar o ano de 2023. E quem aqui não colocou viagem entre as resoluções para o novo ano? Selecionei 5 destinos nacionais que merecem nossa atenção em 2023 e quem sabe uma visita?
Aqui você encontra:
Destinos Nacionais para Conhecer em 2023
Ilhabela – São Paulo
Para chegar a Ilhabela, localizada no litoral paulista, a pouco mais de 200 km de São Paulo, o viajante precisa ir até a cidade de São Sebastião e pegar uma balsa para fazer a travessia.
Para quem acha que o destino conta apenas com praia, está enganado. Além das mais de 40 praias, o arquipélago conta com cachoeiras, trilhas e opções de mergulho para os mais aventureiros.
Janeiro apesar da alta temporada, costuma ser o mês mais chuvoso. Os melhores meses para visitar a ilha são abril e maio.
Icaraizinho de Amontada – Ceará
A cerca de 200 km de Fortaleza, fica Icaraizinho de Amontada, uma praia lindíssima porém ainda pouco explorada. Ela passa despercebida pelos turistas que chegam a Fortaleza e vão direto a Jericoacoara. É uma excelente opção para quem procura uma praia sem muito agito.
As opções de passeio são basicamente curtir praia, principalmente quando a maré baixa, que o mar fica uma verdadeira piscina ou então os passeios de buggy.
Por ventar bastante, a praia é procuradíssima por quem pratica Kite Surf e os meses de setembro a janeiro são ótimos para isso, já que venta bastante, porém o sol confirma presença quase todo o período. Já entre fevereiro e julho, venta menos porém as chuvas são mais constantes.
Capitólio – Minas Gerais
Repleta de cachoeiras e cenário paradisíacos, Capitólio fica no estado do Minas Gerais a cerca de 280 km da capital Belo Horizonte. Para chegar até o destino, somente via terrestre e os aeroportos mais próximos são os de Belo Horizonte, Ribeirão Preto ou Campinas, os dois últimos no estado de São Paulo.
Para os amantes da natureza o destino é obrigatório, pois o que não falta são cachoeiras para se visitar. Outro passeio bastante concorrido é passear de barco pela represa de Furnas. Quem gosta de contemplar a natureza, o Mirante dos Cânions e o morro do Chapéu são ideais.
Os melhores meses para curtir o destino são agosto e setembro, pois é fora da época chuvosa e as temperaturas não são tão escaldantes. Fuja dos feriados
Conde – Paraíba
Localizada na Paraíba, Conde é uma cidade na região metropolitana de João Pessoa, localizada a menos de 30km da capital, o que torna o seu acesso bem fácil.
Conde possui ótimas praias que são consideradas as mais limpas no nordeste Brasileiro. Entre as mais belas estão a Praia de Coqueirinho, a Praia de Tambaba e a Praia de Tabatinga.
O tempo mais seco é entre setembro e janeiro. Entre setembro e abril costuma chover bastante na região.
Cambará do Sul – Rio Grande do Sul
Para os apreciadores da natureza, Cambará do Sul é um prato cheio. Localizado no Rio Grande do Sul, a menos de 200km da capital gaúcha, Porto Alegre, a região que fica quase na divisa com Santa Catarina e atrai os amantes de aventuras durante o ano todo.
Os cânions são as principais opções de passeios para se fazer no destino, sendo Itaimbezinho o mais famoso e visitado de Cambará do Sul. Há também o passeio do Circuito das Águas, que passa pelas cachoeiras das cidades vizinhas.
A melhor época para visitar os cânions de Cambará do Sul é entre maio e agosto, quando a visibilidade é maior, porém é bom se preparar para o frio intenso da região.
E você, já preparou sua lista de destinos nacionais para 2023? Nos conte nos comentários!
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.