Bate e volta de Paris: aproveite a localização estratégica da capital francesa para explorar destinos internacionais em viagens curtas de trem. Confira roteiros rápidos, dicas de transporte e apps para planejar sua viagem
5 Destinos para Fazer Bate e Volta a Partir de Paris
A França com certeza está entre os países europeus que mais permitem que o viajante explore o continente conhecendo vários destinos na mesma viagem. A capital parisiense está próxima de diversos lugares que dá para fazer até um simples bate e volta!
Vamos conhecer 5 destinos diferentes que você pode visitar a partir da Cidade Luz e colecionar carimbos no seu passaporte em uma única viagem. De quebra, daremos dicas de alguns aplicativos que você pode baixar para ajudar nesse planejamento. Bora?
De Paris a Bruxelas

Bruxelas
Bruxelas, a capital da Bélgica, está a apenas 1h30 ou 2h de trem de Paris! É uma ótima oportunidade de passar o dia em um lugar que combina história, arquitetura e muitas delícias gastronômicas – os famosos chocolates artesanais e waffles que são um sucesso!
Caminhar pelo imponente Grand Place e claro, visitar o Atomium, uma estrutura futurista com vistas panorâmicas da cidade.
Como chegar: Trem Thalys ou Eurostar da Gare du Nord.
De Paris a Luxemburgo

Luxemburgo
Uma capital (e país) que parece ter saído de um conto de fadas, cheia de castelos, muralhas e vistas cinematográficas. Assim é Luxemburgo que possui capital de mesmo nome. O país é perfeito para o viajante ter um dia tranquilo e bem diferente, principalmente no Chemin de la Corniche e com belas vistas do vale do rio Alzette.
Como chegar: Trem direto da Gare de l’Est (cerca de 2h15).
De Paris a Londres

Londres
Caminhar por Notting Hill, ver o Big Ben e almoçar em um típico pub inglês é o dia perfeito para viajantes que poderão conhecer Londres a partir de Paris – afinal, são apenas 2h20 de viagem.
Porém, fique atento! Há controle de imigração, e por isso, você deve chegar cedo na estação e ter sempre o passaporte em mãos.
Como chegar: Trem Eurostar da Gare du Nord.
De Paris a Saarbrucken

Saarbrucken
Uma mistura de cultura francesa e alemã, Saarbrucken, na Alemanha, tem excelentes cafés, museus e lojas para turistar. Por ser bem menos conhecida e famosa do que outros destinos, o lugar é perfeito para ter uma viagem tranquila, caminhando pelo centro histórico, visitando o castelo da cidade e apreciando a paisagem às margens do rio Saar.
Aproveite que é apenas 1h50 de Paris, mas chegue cedo!
Como chegar: TGV ou trem regional da Gare de l’Est.
De Paris a Genebra

Genebra
O destino mais complicadinho de ir a partir da capital parisiense é Genebra, na Suíça, que está há 3h40 de viagem, sendo necessária fazer uma baldeação. Por isso, se você pensa em fazer este bate e volta, tenha organização e planejamento!
Com sua atmosfera sofisticada, Genebra é sede de instituições internacionais e oferece um passeio refinado. O lago, o Jet d’Eau, os jardins e o centro histórico fazem valer a viagem — com uma pausa para um chocolate suíço, é claro!
Como chegar: TGV direto da Gare de Lyon.
Dicas de Aplicativos e Ferramentas para Organizar seu Bate e Bolta de Paris
Caso queira se aventurar em algum destes bate e volta em Paris, prepare-se bem e não deixe de organizar cada passo da sua viagem. Para isso, estes aplicativos e ferramentas podem ajudar:
- Trainline: essencial para comparar horários e preços de trens na Europa e comprar passagens com antecedência.
- SNCF Connect: app oficial da companhia ferroviária francesa, ótimo para trajetos domésticos e regionais.
- Citymapper: ideal para se locomover dentro das cidades, mostrando rotas de transporte público com precisão.
- Google Maps: bom aliado para organizar roteiros a pé e localizar atrações com facilidade.
- Eurostar: indispensável se for incluir Londres no roteiro, uma vez que permite fazer check-in, ver bilhetes e monitorar trens em tempo real.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.